Depois de dois empates no Campeonato Francês, o PSG voltou a vencer neste sábado, batendo o “freguês” Brest por 3 a 0, fora de casa. Foi o 43º encontro entre as equipes e a 28ª vitória do time parisiense, que perdeu apenas três vezes, sendo a última delas há 40 anos.
O PSG retoma a ponta da tabela com 20 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Olympique de Marseille, que joga ainda neste sábado, enquanto o Brest tem apenas nove pontos e é o 12º colocado. Na quarta-feira o time de Paris joga mais uma vez fora de casa, contra o Lorient, enquanto o Brest sairá para encarar o Le Havre.
Confira a classificação e os detalhes da Ligue 1 clicando aqui.
Hakimi brilha
Os atuais campeões chegaram a encontrar certa dificuldade de criar oportunidades no começo do jogo, mas aos 29 minutos o placar foi aberto com a quarta assistência de Vitinha na Ligue 1 e Hakimi finalizando de pé direito, com estilo, para fazer seu primeiro no torneio, seu 26º pelo clube.
Dez minutos depois, Kvaratskhelia parou na defesa de Majecki, mas a tarde de Hakimi era iluminada e a bola sobrou em seus pés para mais uma vez balançar a rede. O marroquino, muito elogiado pelo técnico Luis Enrique, que o chamou de “melhor lateral-direito do mundo” na coletiva antes do jogo, retribuia as palavras do comandante.
Na segunda etapa o Brest teve a chance de voltar à disputa com um pênalti que demorou mais de sete minutos para ser marcado com a ajuda do VAR, em uma decisão bastante confusa e controversa. No lance, a bola toca na mão de Kang-in Lee, mas depois de desviar em sua cabeça, sendo que num primeiro momento a arbitragem não entendeu como ação faltosa e depois mudou de ideia.
Na cobrança, contudo, Del Castillo escorregou na sua aproximação à bola e, além de tocar com o pé de apoio antes de finalizar de esquerda, ainda mandou a bola bem longe do gol defendido por Lucas Chevalier.
Depois de acertar a trave de Majecki duas vezes, o PSG enfim conseguiu marcar o terceiro, já nos acréscimos, com Doué fechando a conta no Stade Francis-Le Blé.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

