Autor do gol que abriu caminho para a vitória do Manchester City sobre o Napoli, por 2 a 0, na abertura da nova temporada da Liga dos Campeões, Erling Haaland alcançou uma marca histórica ao chegar aos 50 gols no torneio. Veja TambémManchester City x Napoli – Resumo, Melhores Momentos e Crônica da Partida
Nenhum jogador na história da Champions precisou de menos jogos que Haaland para chegar aos 50 gols. Na partida de hoje, Haaland completou o 49º jogo na Liga dos Campeões. O norueguês precisa de 79 minutos para balançar as redes no torneio.
Só para se ter uma ideia do tamanho do feito de Haaland, até hoje, Van Nistelrooy era o jogador que havia precisado de menos jogos para chegar aos 50 gols: 62. Lionel Messi precisou de 66 partidas, Robert Lewandowski de 77 e Kylian Mbappé de 79. Cristiano Ronaldo demorou mais: foram 91 jogos até o gol 50.
Ontem completaram-se seis anos desde o primeiro jogo de Haaland na Champions, e a estreia foi logo com hat-trick diante do Genk, pelo Red Bull Salzburg. Na competição, o atacante soma 8 gols pelos austríacos, 15 pelo Borussia Dortmund e 27 pelo Manchester City.
Com os 50 gols, Haaland alcançou Thierry Henry como nono maior artilheiro da história da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo está no topo do ranking, com 140, seguido de Lionel Messi, com 129, e Lewandowski, com 105. Aos 25 anos, Haaland demonstra ambição o suficiente para mirar o Olimpo…
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter