Jogando em casa, o Atlético de Madrid contou com uma boa exibição de um velho conhecido para vencer o Levante por 3 a 1, em jogo da 12ª rodada, neste sábado. Antoine Griezmann, que já fez mais de 200 gols com a camisa colchonera, mandou duas vezes para as redes depois de sair do banco de reservas, no segundo tempo.
Com os três pontos, o Atleti chega aos 25, igualando o Barcelona – que ainda joga na rodada – ficando na terceira colocação pelos critérios de desempate. O Levante, com nove, é o 17º e pode entrar na zona do rebaixamento.
Confira a classificação atualizada, o calendário e todos os detalhes de LaLiga.
Depois da paralisação das competições para a Data Fifa, o Atlético de Madrid volta a jogar pela liga nacional no dia 23, contra o Getafe, fora de casa. O Levante entra em campo mais cedo, no dia 21, contra o Valência, também como visitante.
Gol lá e cá
A partida começou quente e o Atleti abriu o placar com 12 minutos, contando com um pouco de sorte. A bola cruzada na área caiu nos pés de Simeone, que tentou o corte, mas perdeu o controle e viu ela sobrar para Pablo Barrios. Na tentativa de voltar a centrar a bola, ela desviou em De La Fuente e foi morrer no fundo do gol.
Mas a igualdade saiu cerca de oito minutos mais tarde, quando Olasagasti cobrou escanteio pelo lado direito do ataque, a bola cruzou a área e encontrou Manu Sánchez no segundo pau, livre para mandar no contrapé de Oblak.
Vantagem colchonera
O Atleti contaria com o toque do técnico DIego Simeone para voltar a ficar em vantagem. Depois de voltar para o segundo tempo sem mudanças, ele colocou Almada e Griezmann nos lugares de Barrioes e Sorloth, aos 15 minutos.
No minuto seguinte, Almada percebeu a passagem de Llorente e o acionou pela direita. O cruzamento para a área encontrou Griezmann, livre, para fazer o segundo gol do Atleti naquele que foi seu primeiro toque na bola, já que ele.
Aos 35, o segundo veio novamente com o francês. Julián Álvarez invadiu a área e finalizou, Ryan defendeu, mas o rebote ficou para Griezmann, que chegou de carrinho para marcar novamente.
O Levante ainda tentou estragar a festa, marcando seu segundo gol já nos acréscimos, com Carlos Àlvarez contando com uma falha de Oblak para diminuir. Mas o VAR chamou e o gol foi anulado pela posição irregular de Moreno, que atrapalhou a visão do goleiro do Atleti.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

