O Grêmio se despediu da temporada com goleada. Na tarde deste domingo, o Tricolor Gaúcho visitou o lanterna e rebaixado Sport e, com certa tranquilidade, aumentou melancolia do torcedor rubro-negro, goleando por 4 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes chega a 49 pontos e termina o Brasileirão na nona colocação, enquanto o Leão da Ilha do Retiro, com apenas 17 pontos, fica em último e já pensa na Série B em 2026.
Goleada e melancolia
Lanterna e rebaixado, o Sport tentou jogar pela dignidade em casa e tomou a iniciativa nos primeiros minutos na Ilha do Retiro, criando boas chances com Paciência e Cariús.
Com o passar do tempo, porém, o Grêmio colocou a bola no chão, assumiu as rédeas da partida e iniciou um passeio em campo. Aos 28, após rápida descida pela esquerda, Cristaldo entregou para Carlos Vinícius, que, completamente livre, empurrou para o fundo das redes.
Apenas dois minutos depois, Edenílson foi lançado com muita liberdade pela direita, avançou e cruzou na medida para Carlos Eduardo, que deslocou o goleiro e marcou o segundo dele no jogo.
E não parou por aí. Ainda antes do intervalo, Pavón cruzou da direita e encontrou Gustavo Martins, que testou no contrapé de Caíque França e fez: 3 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o panorama seguiu absolutamente o mesmo. Apático e “entregue”, o Sport deu muitos espaços e viu o Tricolor Gaúcho transformar a boa vantagem em goleada.
Logo aos três minutos, Cristaldo avançou pela direita, tabelou com Edenílson e cruzou rasteiro para Pavón, que bateu de primeira e deixou sua marca na goleada.
Com a goleada estabelecida, o Tricolor Gaúcho tirou o pé do acelerador e deixou as vaias e gritos de “olé” dos torcedores do Sport ditarem o ritmo até o melancólico apito final da arbitragem.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

