O mau primeiro tempo custou caro para o Tricolor. O Grêmio recebeu o São José e saiu atrás do marcador, depois de uma primeira etapa aquém do esperado. Para os 45 minutos finais, o Imortal cresceu de produção e buscou o empate, mas não teve sucesso e foi derrotado no Gauchão por 1 a 0.
No sábado (17), o Tricolor volta a campo para jogar contra o São Luiz, também em casa, enquanto o São José viaja para enfrentar o Novo Hamburgo na mesma data.
Tricolor sofre em casa
Grêmio e São José fizeram um primeiro tempo truncado. O Tricolor teve dificuldades para impor sua superioridade nos primeiros minutos. Tanto que a primeira chance foi dos visitantes: aos 14 minutos, Ângelo cobrou falta direta pela esquerda, por cima da barreira, e exigiu grande defesa de Volpi, que voou para espalmar.
As dificuldades do Imortal seguiram sendo uma realidade na Arena, e o Zeca não queria nem saber. Com 31 minutos, Cuellar errou na saída de bola pelo meio, Ronald recuperou, se mandou sozinho e, ainda de fora, bateu firme de canhota, mas mandou a bola rente ao poste adversário.
Os mandantes eram apáticos em casa, e pouco assustavam, com os erros no último terço do campo dificultando as coisas. Aos 36, Willian recebeu na esquerda, cortou o defensor e cruzou na área, mas a zaga cortou parcialmente. André pegou a sobra e, com espaço, emendou de voleio, mas mandou alto demais.
O São José voltou a atormentar o Tricolor nos minutos finais da primeira etapa. Mas, dessa vez, foi para valer. Nos acréscimos, Ângelo cobrou escanteio aberto e Kannemann subiu alto para cortar. Ronald pegou a sobra na entrada e encheu o pé do jeito que ela veio, para marcar um golaço.
Grêmio cresce, mas não belisca o empate
O Grêmio voltou ao segundo tempo dominando a posse de bola e trocando passes com cautela, em busca de chegar ao ataque. Mas nem essa mudança de postura mudou o cenário do jogo, com os visitantes em cima. Aos sete, Ângelo cobrou escanteio na área e Tiago Pedra testou, mas Volpi ficou com ela.
Mas o Tricolor acordou e passou a flertar com o empate. Aos 22, Dodi tabelou com Carlos Vinícius e bateu firme, mas mandou sobre o travessão. Dois minutos depois, Amuzu recebeu bola esticada de Cristaldo na ponta e cruzou rasteiro na área, onde Carlos Vinícius desviou com o pé, mas errou o alvo por pouco.
Dali em diante, os mandantes se lançaram ao ataque, mas foram improdutivos e não conseguiram o gol. Aos 33, Edenilson recebeu de Roger na entrada e bateu firme, mas Fábio voou para fazer grande defesa. Já nos acréscimos, João Pedro encheu o pé de longe e exigiu outra boa defesa do arqueiro.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

