O Grêmio está entre os oito melhores clubes da Copinha. Nas oitavas, o Tricolor Gaúcho enfrentou o América de Natal e tirou o clube potiguar da competição. O Imortal goleou o Mecão por 4 a 1 e garantiu sua vaga nas quartas da competição sub-20.
Agora, o Tricolor espera o confronto entre Ceará e XV de Jaú para conhecer o adversário das quartas de finais.
Grêmio está nas quartas
O Tricolor não teve muito trabalho para bater o América de Natal. O Grêmio dominou os primeiros 25 minutos de jogo, tendo mais posse de bola e chances de gol, mas a pontaria deixou a desejar nesse início e Anthony não sofreu grandes perigos.
Mas essa dificuldade não durou para sempre. Com 39 minutos jogados, Pedro Gabriel recebeu na esquerda e levantou na área. Anthony saiu mal da meta, não tirou o perigo e Fellipe Magalhães apareceu na segunda trave para testar para trás, onde João Borne pegou de primeira, mandou rasteiro e abriu o placar.
O Tricolor voltou ainda mais inspirado para a segunda etapa e anotou uma pintura para ampliar o marcador. Aos 11, depois de recuperação da posse no ataque, Artur Júnior serviu Pedro Gabriel na esquerda. O camisa 6 avançou um pouco e soltou uma sapatada de canhota de fora para marcar um golaço. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo das redes.
Mas o América de Natal acordou para o jogo e, nove minutos mais tarde, descontou no placar. Em construção ofensiva, Netinho recebeu pela direita, colocou na frente do marcador e cruzou firme para a área. No meio dos zagueiros, Caio subiu mais alto e testou como manda o manual, para mandar no canto de João Victor e chegar a cinco gols no torneio.
O Grêmio pouco se importou e tratou de marcar o terceiro tento para confirmar a vitória. Harlley recebeu de Adrielson na área, girou e bateu firme, mas foi travado pela defesa. A bola ficou rebatida na área até que Vitor Ramon veio de trás e mandou no cantinho, sem chances para Anthony.
E ainta teve tempo para mais um. Já no fim dos acréscimos, Fellipe Magalhães escapou pelo lado esquerdo, chegou até a linha de fundo e tocou ao meio para Harlley, que furou a bola, mas viu Adrielson aproveitar a sobra para decretar a goleada. 4 a 1.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

