A segunda rodada da Liga Europa começou com apenas dois times buscando a manutenção do 100% de aproveitamento fora de casa, enquanto o Fenerbahçe usou a sua força na Turquia para conquistar a primeira vitória.
Na capital italiana, o goleiro Berke Ozer precisou mostrar frieza e resiliência para garantiu a vitória do Lille diante da Roma. O clube francês abriu o placar cedo, com Hákon Haraldsson e defendia a vantagem magra até os 40 minutos do segundo tempo, quando o árbitro apontou pênalti para os donos da casa.
O centroavante Artem Dovbyk chamou a responsabilidade, mas desperdiçou a cobrança. Para a sorte do ucraniano – ou azar -, o árbitro apontou invasão na área mandou a cobrança ser repetida. O camisa 9 mandou no mesmo canto e Berke Ozer defendeu novamente, desta vez, se adiantando antes da cobrança.
Mesmo com o protesto dos franceses, o juiz mandou a cobrança ser batida pela terceira vez e Soulé pegou a bola de Dovbyk. O argentino mudou o canto, mas não o destino da batida. Ozer acertou o canto pela terceira vez e salvou o Lille do empate.
Sem a mesma dose de emoção, o Braga visitou o Celtic, na Escócia, e também conquistou a segunda vitória na competição. Ricardo Horta abriu o placar para os lusos no começo da partida e Gabri Martínez selou os três no fim.
O bom retrospecto dos visitantes no começo da segunda rodada também coroou as vitórias de Real Betis, Go Ahead Eagles e Young Boys, que venceram Ludogorets, Panathinaikos e FCSB, respectivamente, fora de casa.
O fator mandante favoreceu ao Fenerbahçe. O time turco recebeu o Nice e resolveu a vitória em 25 minutos. Com dois gols de Akturkoglu, o Fener somou a primeira vitória, após ter perdido para Dínamo Zagreb na estreia.
Subscrever a nossa newsletter

