O dia foi de despedida na MLS com o New York Red Bulls confirmando a saída do goleiro Carlos Coronel após o fim do contrato em dezembro. O jogador de 28 anos é nascido no Brasil e naturalizado paraguaio e estava no clube da MLS há quase 5 anos, onde se tornou ídolo como título indiscutível durante todo esse período.
Carlos Coronel assinou com o NY Red Bulls em fevereiro de 2021 depois de passar toda a sua carreiran vinculado ao Grupo Red Bull. Em cinco temporadas na equipe, ele disputou 180 partidas, se tornou capitão e ídolo. Sem ganhar títulos teve como melhor campanha a MLS de 2024, quando sua equipe perdeu na grande final.
Ha sido un honor ser parte de tu camino. Siempre serás parte de nuestra historia ???? pic.twitter.com/C4JKRzKFBL
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) November 17, 2025
Coronel tem 28 anos e nasceu em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. O goleiro de 1.92m começou sua carreira no Red Bull Brasil, mas saiu do país ainda muito cedo, com 18 anos, para jogar no Liefering por empréstimo do Red Bull Bragantino, ganhando boa minutagem.
Em seguida, ligado ao Red Bull Salzburg, onde disputou apenas 10 partidas, ele esteve no elenco que ganhou quatro vezes a Liga Austríaca e três Copa da Áustria.
As primeiras experiências de Carlos Coronel nos Estados Unidos foram em empréstimo para Philadelphia Union e Bethelehem Steel. Até que em 2021 ele trocou de time no Grupo Red Bull, saindo de Salzburg para New York.
Nesta segunda-feira, a saída de Carlos Coronel foi repleta de homenagens do New York Red Bulls. A saída aconteceu após clube e jogador não chegaram a um acordo sobre um novo contrato. Assim, após dezembro, ele será agente livre.
“Obrigado por tudo, Carlos. Você foi, é e sempre será um Red”, escreveu a instituição em todas as suas redes sociais oficiais.
Teammate, friend, leader, captain, legend. pic.twitter.com/lZwU6Fs3xW
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) November 17, 2025
Sem Carlos Coronel, a tendência é novo titular seja John McCarthy, veterano contratado junto ao LA Galaxy. O elenco ainda tem AJ Marcucci, de 26 anos e o promissor jogador da seleção americana sub-21, Aidan Stokes.
O New York Red Bulls terminou em 10º lugar na Conferência Leste nesta temporada, ficando de fora dos playoffs pela primeira vez desde 2009.
Quer disputar Copa do Mundo
Apesar de ter nascido no Mato Grosso do Sul, Carlos Coronel tem dupla nacionalidade e passou a defender a seleção do Paraguai desde 2023, inclusive sendo convocado para disputar a Copa América do ano passado, quando não jogou.
“Desde 2010 acompanho a seleção Paraguaia. Lembro daquela emocionante Copa do Mundo. Hoje fazer parte dessa seleção é, sem dúvidas, minha maior conquista profissional. Feliz pela oportunidade e muito motivado para viver grandes momentos com essa seleção”, escreveu o jogador nas redes sociais após a primeira convocação.
Ele iniciou as Eliminatórias como titular da seleção paraguaia e atuou em seis jogos. Depois foi titular em mais três amistosos ainda em 2024. Neste ano, Carlos Coronel perdeu espaço na seleção e não tem sido convocado. Na última data-fifa, os goleiros chamados pelo técnico Gustavo Alfaro foram Roberto Fernández, Orlando Gill e Aldo Pérez.

