Depois de ir mal nas últimas rodadas, o Goiás conseguiu retornar ao G4 da Série B, ao menos momentaneamente, ao vencer, nesta sexta-feira, 7, o Cuiabá, fora de casa, por 1 a 0. O jogo foi um dos primeiros da 36ª rodada.
Na embolada luta pelo acesso na Série B, o Goiás dorme na terceira posição, com 58 pontos conquistados. Já o Cuiabá, com 50, é o décimo. Os principais postulantes ao G4 ainda jogam na sequência da rodada.
Golaço de falta abre caminho
Mandante, o Cuiabá que foi com tudo para o ataque desde os primeiros minutos. Max em tentativa de longa distância e David Miguel, que demorou a chutar e acabou travado na área, apareceram na frente. O primeiro chute certo foi de Denilson, aos 15, fazendo o goleiro Tadeu trabalhar.
O Cuiabá ficou muito perto de abrir o placar aos 19, quando Matheusinho soltou a pancada em cobrança de falta, a bola desviou na barreira e carimbou a trave. No lance seguinte, cobrança de escanteio e cabeçada firme de Nathan para boa defesa de Tadeu. Do outro lado, o Goiás não conseguiu tirar a bola do adversário e pouco foi ao ataque.
O Goiás só foi chutar pela primeira vez aos 26, quando Jajá recebeu na entrada da área, girou contra a marcação e chutou cruzado, fazendo a bola tirar tinta da trave. O Cuiabá seguiu assustando mais, e aos 31, quase marcou um golaço ‘sem querer’ no cruzamento de Calebe que pegou um efeito esquisito e quase morreu na rede.
Depois de muito tempo o Goiás acordou e impôs uma pressão na reta final do primeiro tempo. Moraes ficou bem perto de marcar aos 37, quando pegou a sobra após cobrança de escanteio e errou o alvo por pouco. A bola parada que decidiu. Aos 44, Rafael Gava foi para cobrança de falta pouco antes da meia-lua, bateu com extrema categoria e estufou a rede. Esmeraldino em vantagem.
Sem reação
O Cuiabá teve tudo para empatar o jogo logo na volta para o segundo tempo, quando Denilson pegou o rebote da zaga, conseguiu driblar o goleiro, mas perdeu ângulo e chutou para fora. Foi uma chance incrível. O Goiás também apareceu bem em contra-ataques e voltou a acertar o alvo em boa jogada de Brayann, que deu uma caneta no adversário, chutou de fora da área e Luan Polli defendeu.
O empate do Cuiabá ficou no quase mais uma vez. Aos 14, Matheusinho cruzou para a área, a zaga do Goiás não conseguiu afasar de vez e Juan Christian chegou finalizando para bola sair tirando tinta da trave. Já aos 22, o atacante do Dourado fez boa jogada individual na entrada da área e cruzou com açucar para Alisson Safira, que mandou muito alto e desperdiçou a grande chance.
O Goiás se retrancou para tentar garantir a vitória enquanto a bola ficou com o Cuiabá, que tirou um zagueiro para colocar um atacante e foi para a pressão. Aos 30, Alisson Safira ganhou da defesa após cruzamento de Calebe, mas cabeceou por cima da meta.
Virou ataque contra defesa em uma reta final nervosa, principalmente para o Goiás, que ainda sonha com o acesso. O Cuiabá acumulou finalizações, mas sem pontaria ideal. Até que nos acréscimos Tadeu foi herói do Esmeraldino com importante defesa em nova cabeçada forte de Alisson Safira. Esmeraldino segue vivo.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

