Em confronto direto na luta pelo G4 da Série B, o Goiás encerrou um indigesto tabu no Heriberto Hülse, bateu o Criciúma por 2 a 1 e embolou de vez a luta pelo acesso.
Com a primeira vitória na casa do rival (no 16º jogo), o Esmeraldino chegou a 55 pontos, deixou o Tigre, com 54, para trás, e entrou no G4.
Esmeraldino supera terreno hostil
O Goiás superou um início de jogo enroscado com uma descida em velocidade de Jajá pela canhota. O atacante chegou ao fundo e cruzou rasteiro para Welliton completar na área e abrir o placar do duelo, dando um balde de água fria nos donos da casa.
Só que a torcida carvoeira não se abateu e tentou empurrar o time após o gol sofrido. O Criciúma respondeu em campo, empurrou o rival para a defesa, mas se viu diante de um rival bem organizado. Foi difícil superar o bloqueio defensivo. Os cruzamentos se tornaram uma boa válvula de escape e Felipinho ameaçou de cabeça.
O empate veio já perto do intervalo, em jogada pelo alto. Robert cobrou escanteio na área, Luciano Castán desviou na primeira trave e Rodrigo apareceu na pequena área para empurrar para dentro. Tudo igual após um primeiro tempo tenso.
O Goiás voltou perigoso para o segundo tempo. Chegou muito perto do gol em cabeçada de Juninho, que parou no travessão, e em seguida com Jajá, que teve chance cara a cara, mas parou em Alisson.
O gol esmeraldino ficou maduro, até se concretizar aos 18 minutos. Brayann cobrou escanteio da direita e Gonzalo Freitas apareceu no meio da área para desviar de cabeça e fazer 2 a 1.
Atordoado em campo, o Tigre demorou a entrar no jogo. Quando o fez, Diego Gonçalves quase empatou ao receber de Jhonata Robert na área, mas mandou para fora. No lance, a arbitragem chegou a analisar um pênalti, mas mandou seguir.
O ataque carvoeiro teve sete minutos de acréscimos para uma pressão final. No último deles, Sassá teve a grande chance do empate, mas Tadeu salvou com grande defesa e levou os três pontos para Goiânia.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

