Galatasaray e Atlético de Madrid ficaram no empate amargo para os dois lados na Turquia. Em busca de definir antecipadamente os seus objetivos na Liga dos Campeões, os dois times não conseguiram fugir do 1 a 1.
Empate movimentado
O início da partida foi de tirar o fôlego em Istanbul. O habitual clima hostil feito pela torcida do Galatasaray recebeu um balde de água pelo agressivo do Atlético de Madrid.
Em três minutos, os Colchoneros chegaram de forma perigosa duas vezes e, uma delas, abriu o placar. Thiago Almada iniciou a jogada, Ruggeri levantou na área e Giuliano Simeone completou na rede.
O bom início dos visitantes deixou os turcos nervosos em campo. A marcação intensa do Atlético complicou a saída de bola e deixou Viktor Osimhen desabastecido. Pela esquerda, Yilmaz buscou, de forma individual, resolver o problema com escapadas velozes, mas pouco risco ofereceu.
Apesar do conforto dos Colchoneros com a vantagem precoce, o time de Simeone abdicou no volume ofensivo e deixou o Galatasaray crescer durante o primeiro tempo. A postura custou o empate na primeira oportunidade criada na área. Rolland Sallai entrou na área, cruzou rasteiro e Marcos Llorente mandou contra a própria meta.
O resultado insuficiente para os dois lados manteve o jogo aberto para a reta final do primeiro tempo. Apesar do maior equilíbrio após o empate, as chances diminuíram e o placar seguiu igualado.
Na volta do intervalo, o Atlético de Madrid ensaiou o mesmo roteiro do início do primeiro tempo e não conseguiu. O time espanhol retomou a marcação agressiva com verticalidade nos ataques, mas faltou com a eficiência para marcar.
A partida voltou a ganhar em intensidade apenas na reta final, principalmente com as mudanças realizadas durante o segundo tempo. Do lado colchonero, Griezmann melhorou a transição e guiou uma pressão do Atlético nos minutos finais.
Apesar da melhora, os dois goleiros não precisaram de grandes esforços para manter o placar igualado e frustrar os dois times.
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partida3′: Oportunidade perdida! Julián Alvarez do Atlético de Madrid chuta de direita do lado direito da área penal, mas a bola vai para fora, à direita. Ele foi preparado por Pablo Barrios.O Atlético de Madrid assume a liderança com um placar de 1-0 contra o Galatasaray. Giuliano Simeone cabeceia a bola para o centro da rede após receber um cruzamento de Matteo Ruggeri.4′: GOL Atlético de Madrid! Giuliano Simeone marca Giuliano Simeone marca o seu 2º gol na competição (7 jogos):20′: GOL Galatasaray: Marcos Llorente (Atlético de Madrid) marca gol contra!24′: Oportunidade perdida! Julián Alvarez do Atlético de Madrid chuta com o pé direito de fora da área penal, mas a bola vai por cima do travessão e para a direita.45′: Oportunidade desperdiçada. Baris Alper Yilmaz do Galatasaray tentou um chute com o pé direito do meio da área penal.57′: Oportunidade desperdiçada. Alexander Sørloth do Atletico Madrid tentou um chute com o pé esquerdo do centro da área de penalidade.57′: Oportunidade desperdiçada. Alexander Sørloth do Atlético de Madrid tentou um chute com o pé esquerdo do centro da área, mas a bola foi alta e para a esquerda. O passe foi de Marc Pubill, que fez um cruzamento.57′: Oportunidade desperdiçada! Alexander Sørloth do Atletico Madrid tentou um chute de esquerda do centro da área, mas a bola foi alta e para a esquerda. O passe foi de Marc Pubill, que fez um cruzamento.59′: Oportunidade desperdiçada! Marc Pubill do Atlético de Madrid cabeceia a bola do centro da área, mas ela passa por cima do gol. O passe foi de Julián Alvarez, que fez um cruzamento após um escanteio.59′: Oportunidade perdida! Marc Pubill do Atletico Madrid cabeceia a bola do centro da área, mas ela vai por cima do gol. O passe foi de Julián Alvarez, que fez um cruzamento após um escanteio.82′: Oportunidade desperdiçada. Marc Pubill do Atlético de Madrid tentou um chute com o pé direito do lado direito da área de penalidade.90′: Oportunidade perdida. Gabriel Sara do Galatasaray tentou um chute de pé direito de fora da área de penalidade, mas não acertou o alvo. A assistência foi de Victor Osimhen.998′: O árbitro apita para o final da partida7.2
1
Uğurcan Çakır6.5
17
Evren Elmali6.7
6
Davinson Sánchez7.4
42
Abdülkerim Bardakcı7.0
7
Roland Sallai7.2
99
Mario Lemina6.8
34
Lucas Torreira6.3
53
Baris Yılmaz6.8
11
Yunus Akgün6.2
10
Leroy Sané6.9
45
Victor Osimhen6.7
8
Gabriel Sara6.5
4
Ismail Jakobs
20
Ilkay Gündogan7.1
19
Julián Álvarez6.8
9
Alexander SorlothQ8.0
20
Giuliano Simeone7.1
6
Koke7.1
8
Pablo Barrios6.5
11
Thiago Almada6.7
14
Marcos Llorente7.1
17
David Hancko6.9
18
Marc PubillB7.0
3
Matteo Ruggeri6.7
13
Jan Oblak6.9
10
Álex Baena6.4
24
Robin Le Normand6.6
5
Johnny Cardoso6.7
7
Antoine Griezmann6.6
23
Nicolás GonzálezVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

