O zagueiro Gabriel Paulista parece estar de malas prontas para o futebol brasileiro. Jogando na Europa desde 2014, o defensor rescindiu seu contrato com o Besiktas, da Turquia, e está livre no mercado. Torcedor declarado do Corinthians, o time alvinegro paulista é seu provável destino.
O Besiktas informou que o jogador comunicou a direção e comissão técnica seu interesse em sair, alegando razões familiares para isso. A equipe avaliou positivamente o pedido e liberou o zagueiro para voltar ao Brasil para negociar com um novo clube.
Nascido em São Paulo, Gabriel se profissionalizou no Vitória e então partiu para o futebol europeu, defendendo Villarreal, Arsenal, Valencia, Atlético de Madrid, e então o Besiktas desde 2024.
Para acertar com o Corinthians, o clube paulista ainda precisa resolver suas situações de bastidores, já que segue com o transfer ban, punição que o impede de inscrever novos jogadores. Nesta terça-feira (06), o Timão antecipou o pagamento de uma parcela do acordo com a CNDR (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) para encerrar seu impedimento de contratações nacional, junto à CBF. Agora o foco é quitar a dívida de quase R$ 40 milhões com o Santos Laguna para acabar com a punição na Fifa.
Na atual temporada, Gabriel Paulista tem 17 jogos com uma assistência pelo Besiktas, tendo sido titular em 16 dos 24 jogos da equipe.
Subscrever a nossa newsletter

