Os donos da casa justificaram as melhores campanhas da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futsal e conquistaram a classificação nas oitavas de finais. Fortaleza, Chapecoense e Paraná foram além no seu favoritismo e carimbaram a vaga com vitórias nos jogos de ida e volta.
Atual campeão nacional, o Fortaleza não deu chances ao Sorriso. Após buscar a vantagem no Mato Grosso, o Leão repetiu o resultado em casa e conquistou a classificação com uma vitória por 4 a 2.
Nas quartas de finais, o clube enfrenta o Atlético Piauiense, que derrubou o Criciúma nas oitavas. O time do Piauí reverteu a derrota sofrida em Santa Catarina e venceu no tempo normal e na prorrogação, fechando o placar em 6 a 1.
Situação semelhante também viveu o Passo Fundo. O time gaúcho perdeu por 1 a 0 para o São João do Jaguaribe, no Ceará, e precisou buscar a reação em casa. Depois de vencer por 2 a 0 no tempo normal, o Passo repetiu o placar no tempo-extra e continuou vivo no Brasileirão.
O adversário do time gaúcho será outro estreante no Brasileirão, o Paraná. No confronto estadual, o Tricolor da Vila aplicou duas vitórias por 3 a 2 no São Miguel e eliminou o rival paranaense.
Em um duelo entre duas camisas pesadas do futebol e do futsal, o Ceará superou o Vasco nos pênaltis. Depois do empate no Rio de Janeiro e no Ceará, no tempo normal e prorrogação, o Vozão levou a melhor na marca penal e conquistou a vaga.
Depois de passar pelo duelo contra o time carioca, o Ceará terá um confronto nordestino pelo caminho. O Vozão encara o Traipu, de Alagoas, que eliminou o América Mineiro, em casa, com um empate em 2 a 2, após ter vencido o Coelho em Minas Gerais.
O último confronto das quartas de finais será entre Chapecoense e Traipu. A Chape eliminou o São Joseense, também com duas vitórias, e avançou para enfrentar o time potiguar, que ficou com a classificação antecipada após a desistência da Yeesco.
Veja os confrontos das quartas:
Fortaleza x Atlético Piauiense
Chapecoense x Apodi
Traipu x Ceará
Passo Fundo x Paraná
Subscrever a nossa newsletter