Fortaleza e Vitória conseguiram embalar uma sequência de triunfos e embolaram de vez a luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro jogou o Internacional para o Z4, enquanto o Tricolor está a apenas um ponto de sair do grupo.
Com Sport e Juventude já matematicamente rebaixados, restam dois lugares na Série B de 2026. Aquelas vagas que ninguém quer… Matematicamente, a disputa vai do Corinthians, nono colocado, ao Fortaleza, 18º, com seis pontos separando as equipes.
PJVED9Corinthians463612101410Grêmio463612101411Vasco45361361712Red Bull Bragantino45361361713Atlético Mineiro453611121314Ceará433611101515Vitória423610121416Santos413610111517Internacional413610111518Fortaleza4036101016
Fortaleza e Corinthians, por acaso, se enfrentam na próxima rodada. Jogo que pode acabar com as chances matemáticas de rebaixamento do Timão, ou, em contraponto, dar mais sobrevida ao Leão e ligar o sinal de alerta no Parque São Jorge.
Comandado por Martín Palermo, o Tricolor está há oito jogos sem perder, com três vitórias seguidas contra Bahia, Bragantino e Atlético. Além do Timão, a equipe cearense encara, na última rodada, o Botafogo, que briga por vaga direta na Libertadores.
O Timão, que está a cinco pontos do primeiro time no Z4, o Internacional, fecha o campeonato em casa contra o já rebaixado Juventude. Embora ainda matemáticas, as chances de rebaixamento são ínfimas e mais realistas são as de garantir vaga na Libertadores caso se crie um G8. Oitavo colocado, o São Paulo tem dois pontos a mais neste momento.
Com a mesma pontuação do Corinthians e vivendo situação parecida, o Grêmio recebe o Fluminense nesta terça e fecha o campeonato contra o já rebaixado Sport fora de casa.
Vasco, Bragantino e Atlético Mineiro somam 45 pontos e também têm chances matemáticas de rebaixamento. Para se livrar de vez da ameaça, basta uma vitória… O Cruz-Maltino recebe o Mirassol na terça e no fim de semana encara o Atlético, que enfrenta o Palmeiras em casa na quarta. O Massa Bruta terá pela frente Vitória (casa) e Internacional (fora), dois rivais que lutam com ainda mais desespero contra a degola.
O Ceará chegou a 43 pontos com o empate contra o Cruzeiro, no Castelão, e está a apenas dois pontos do Z4. O Vozão tem tabela difícil: enfrenta o Flamengo, na quarta, no Maracanã, no jogo que pode dar o título ao Rubro-Negro, e recebe o Palmeiras, na última rodada. Se tirar pontos do Fla, o Alvinegro encara o Alviverde com o título ainda em aberto…
Com 42 pontos, o Vitória vem de dois triunfos seguidos e cinco jogos sem perder. Após ganhar sobrevida nas últimas rodadas, o Nêgo visita o Bragantino, ainda ameaçado como vimos, e fecha o campeonato em casa contra o São Paulo.
Um ponto abaixo, o Santos é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, levando vantagem sobre o Internacional por um gol no saldo. O Peixe pode ganhar respiro na quarta contra o rebaixado Juventude, no Alfredo Jaconi. Na última rodada, recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.
Com Abel Braga de volta ao comando do time, após a demissão de Ramón Díaz, o Inter vem de goleada sofrida para o Vasco (5 a 1). Para se livrar do rebaixamento, sem depender só das próprias forças, o Colorado tem pela frente São Paulo, na Vila, quarta, e Bragantino, no Beira-Rio, domingo.
Contas feitas, adversários conhecidos, quem consegue sobreviver nas duas rodadas finais? O Brasileirão está chegando ao fim!
Subscrever a nossa newsletter

