“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”. A citação pode muito bem servir ao Fortaleza, caso o clube consume, neste domingo, o que pode ser uma das reações mais impressionantes da história do futebol, em luta inglória contra o rebaixamento.
O Fortaleza, afinal, parecia fadado à Série B, em um ano que nada correu como o esperado. O ciclo vitorioso do ídolo Juan Vojvoda chegou ao fim de forma melancólica, seguido de um trabalho desastroso de Renato Paiva.
Ao Laion coube ter fé em Martín Palermo, terceiro comandante na temporada. E o argentino surpreendeu a todos com uma sequência invicta que teve início com vitória sobre o Flamengo, que acabaria campeão nacional.
Ao todo já são nove rodadas sem conhecer a derrota, com quatro vitórias em série. O Fortaleza deixou a zona de rebaixamento na penúltima rodada e fará o jogo do ano contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, neste domingo. Depende apenas do seu resultado.
Inspirações não faltam para consumar o “novo milagre”… Uma delas vem do próprio Fortaleza. Vamos relembrar aqui algumas das reações mais épicas do Brasileirão. Confira!
Subscrever a nossa newsletter

