O Fortaleza segue vivo (e muito vivo) na briga contra o rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, o Leão do Pici visitou o Red Bull Bragantino e, com gol salvador de Bareiro, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Martín Palermo chega a 37 pontos, na 18ª colocação, e encurta para dois a distância do Vitória, primeiro clube fora do Z4. Do outro lado, o Massa Bruta permanece com 45 e figura no décimo posto.
Braga é melhor (mas nem tanto)
Jogando em casa, o Bragantino assumiu o protagonismo desde os primeiros movimentos, rodando a bola com paciência, e buscando espaços na intermediária rival. A posse do Massa Bruta, entretanto, contrastou com a pouco inspiração de seu sistema ofensivo.
Aos 21 minutos, veio um dos raros momento de luz em Bragança. Gustavinho, sempre atento ao espaço entre as linhas, pegou de primeira e obrigou Brenno a fazer uma grande defesa, co m a ponta dos dedos.
Após um hiato criativo, com o Fortaleza mais preocupado com a marcação, o Braga voltou a assustar momentos antes do intervalo. Lucas Barbosa foi lançado na área, foi no terceiro andar, mas não foi feliz na cabeçada e mandou por cima.
O jogo, de pouca inspiração e muito estudo, ainda rendeu cartões amarelos para Herrera e Alix Vinicius, detalhes que não mudam o placar, mas ajudam a compor a narrativa de um duelo travado e de poucas chances.
Leão é letal e respira
Na volta do intervalo, o Red Bull Bragantino tentou acelerar o jogo e chegou a ter uma chance claríssima para abrir o placar com Sasha e Pitta, mas o impedimento foi marcado.
Pouco depois, Pitta colocou bola na área e encontrou Lucas Barbosa, que tentou uma bicicleta e viu a bola se oferecer para Capixaba, que finalizou no susto e mandou por cima.
Do outro lado, o Fortaleza fechou bem os espaços, soube sofrer e, quando teve a oportunidade, castigou o Massa Bruta. Aos 31, após boa jogada pela esquerda, Lucas Crispim recebeu na área, bateu firme e Bareiro desviou para o fundo das redes.
Na reta final, como era de se esperar, o Bragantino foi com tudo em busca do gol de empate e esboçou uma pressão nos últimos minutos. Aos 43, Gustavo aproveitou bola na área, desviou no canto e Brenno fez uma defesa espetacular, segurando a vitória do Laion.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

