A novela Hulk no Fluminense ganhou mais um capítulo, talvez derradeiro. Nesta segunda-feira (12), o Atlético fez algumas exigências pela negociação, mas o Tricolor negou uma delas, o que irritou o Galo, que encerrou as negociações pela segunda vez. É o que garante o GE.
O Atlético pediu ao Fluminense uma porcentagem de atletas de Xerém, um jogo de aposentadoria de Hulk com a camisa alvinegra e que o atacante não enfrentasse a equipe mineira em 2026. O primeiro pedido dos mineiros foi prontamente recusado pelo Tricolor.
O Flu já havia descartado envolver atletas das categorias de base nas tratativas. Essa exigência da porcentagem de atletas era a única coisa que faltava para o acordo ser totalmente desenhado, mas as partes não chegaram a um acordo e a negociação foi cancelada.
Neste exato momento, o que parece mais provável é a manutenção de Hulk no Atlético, mas as tratativas podem ter uma reviravolta nos próximos dias, como já aconteceu anteriormente. O desejo do Flu por Hulk é antigo, e a negociação começou ao início de janeiro.
A partir da metade do ano, o camisa 7 pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que seu vínculo com o Galo se encerra ao fim de 2026. O atleta e seu estafe já comunicaram aos mineiros que a cláusula de renovação automática não será exercida.
Desde que chegou ao Galo, em 2021, o atacante se tornou a referência ofensiva e técnica do clube. Aos 39 anos, o atleta soma 287 jogos, 135 gols e 52 assistências pelo Atlético, com oito taças, contabilizando um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Supercopa Rei e cinco Campeonatos Mineiros. Em 2025, Hulk perdeu espaço no time com Jorge Sampaoli, mas ainda assim conseguiu superar os 20 gols no ano. Em 61 partidas, o atacante balançou as redes 21 vezes e deu oito assistências.
Subscrever a nossa newsletter

