O Fluminense dominou o Internacional e, mesmo empilhando chances perdidas, conseguiu a vitória no Maracanã com gol de Samuel Xavier: 1 a 0.
O Tricolor chega a 44 pontos e segue em sétimo, a dois do sexto, Botafogo. O Colorado, com 35, está a quatro do primeiro time no Z4, o Vitória, que mais cedo perdeu para o Corinthians.
Ivan brilha
O Fluminense quase abriu o placar antes de o relógio marcar um minuto. Canobbio escapou bem pela direita, deixou a marcação para trás e cruzou para John Kennedy completar na área. Ivan desviou e a bola ainda pegou no travessão.
O Internacional sofreu uma verdadeira blitz no início do jogo, e contou com Ivan para se segurar. Após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou para Kevin Serna, que bateu forte e Ivan evitou o gol com uma defesaça. O duelo voltou a se repetir pouco depois: Serna levou para a perna direita e bateu forte, rasteiro. Ivan se esticou todo para defender.
Mesmo quando a pressão arrefeceu, o Tricolor seguiu mandando no jogo. Aos 27 minutos, John Kennedy teve outras duas chances seguidas na área, mas parou sempre em Ivan, o grande personagem da primeira etapa.
Além de tudo, faltava sorte ao Flu, que chegou ainda mais perto de marcar o gol com Lucho Acosta. O argentino bateu firme após ficar com sobra de bola na área, e acertou o poste. No contra-ataque, Vitinho ficou muito perto de castigar e mandou bola raspando a trave… Seria um castigo e tanto após o bom primeiro tempo do time de Zubeldia.
Flu resolve
O segundo tempo também começou com pressão dos cariocas, e Hércules chegou muito perto de marcar em chute da entrada da área que passou perto da trave. Lucho Acosta seguiu dando trabalho para a defesa gaúcha, e o Inter voltou a ficar nas cordas, mas não deixou de ser perigoso nos contra-ataques e quase marcou com Carbonero.
O gol tão buscado pelos donos da casa saiu quando Samuel Xavier apareceu por dentro. A jogada foi feita por Serna na ponta, passou por John Kennedy e o lateral, já na área, levou para a perna canhota e bateu para superar Ivan.
Borré, que entrou no intervalo, começou, enfim, a participar do jogo. E levou perigo ao receber bola na direita da área e bater rasteiro. O Colorado se adiantou, passou a trabalhar mais a bola e empurrou os donos da casa para trás.
Zubeldia usou bem o banco, e o Flu passou a empilhar chances de matar o jogo em contra-ataques, usando bem o corredor lateral direito, mas pecando na conclusão no meio da área. O gol de Samuel Xavier acabou sendo suficiente para os três pontos.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

