O duelo pela última vaga direta na Libertadores terminou em festa para o Fluminense. Com série recorde caseira e melhor pontuação do returno, o Tricolor encerrou o Brasileirão em alta, em uma temporada desafiante.
Fluminense, Bahia e Botafogo entraram na última rodada do Brasileirão com chances de vaga direta na Libertadores. Os tricolores em confronto direto, enquanto o Alvinegro teve de encarar um Fortaleza desesperado, porém em boa fase.
A vitória do Flu por 2 a 0, no Maracanã, confirmou o favoritismo do clube comandado por Zubeldia – era o melhor colocado antes do início da rodada, e com uma série caseira com o treinador que estabeleceu novo recorde do clube no Brasileirão: nove vitórias consecutivas.
Ao todo, o Fluminense somou 37 pontos no segundo turno. Ninguém somou mais pontos que o Tricolor – o Palmeiras foi o único a repetir o número, com o Flamengo logo abaixo, com um ponto a menos.
A boa fase com Zubeldia deixa o torcedor tricolor repleto de esperanças para o fim de temporada, com a Copa do Brasil ainda em disputa. A semifinal é contra o Vasco da Gama, um clássico estadual, com o primeiro confronto agendado para quinta-feira, às 20h (de Brasília).
Vale lembrar que Zubeldia chegou ao Fluminense após pedido inesperado de demissão de Renato Gaúcho. O ex-treinador teve altos e baixos na temporada – terminou o Mundial de Clubes com o quarto posto, em uma campanha além das expectativas – porém entregou o cargo depois de ser eliminado na Copa Sul-Americana pelo Lanús.
Zubeldia venceu 10 dos seus 16 jogos com o Fluminense até aqui – apenas um fora de casa. Pode encerrar o ano com título na Copa do Brasil e terá pouco tempo para descansar. O calendário será recheado no próximo ano, de Copa do Mundo, e com presença garantida na Libertadores.
Subscrever a nossa newsletter

