O Fortaleza aproveitou um rival exposto e errático no primeiro tempo para sair na frente. O Flamengo acordou tarde demais. A noite no Castelão foi de esperança para a torcida tricolor, com uma vitória por 1 a 0 celebrada também por Cruzeiro e Palmeiras.
Na luta contra o rebaixamento, o Laion chega a 27 pontos, a quatro do primeiro time fora do Z4, o Santos. Já o Rubro-Negro pode ver o Verdão abrir três pontos na liderança, ou a Raposa encostar na segunda colocação. Tudo depende do confronto direto entre ambos no domingo.
Fortaleza acha o caminho
O Fortaleza aproveitou as linhas altas do Flamengo para criar a primeira grande chance de gol do jogo. Bareiro iniciou contra-ataque e depois recebeu de volta de Herrera na área para concluir de cavadinha. A bola passou por Rossi, mas Ayrton Lucas apareceu de forma sensacional para evitar o gol em cima da linha.
No segundo contra-ataque, não teve jeito. Após roubada de bola e saída rápida, Breno Lopes recebeu pela canhota, avançou em velocidade e, depois de cortar para o meio, bateu no cantinho para vencer Rossi e balançar as redes. Festa tricolor no Castelão.
O jogo era ainda mais de ataque e contra-ataque. Jogando no limite na linha defensiva, dando brechas para mais contra-ataques tricolores, o Fla tentava avançar por dentro, mas encontrava resistência em um rival bem fechado e também se atrapalhava com os muitos erros técnicos.
Emerson Royal, que tanto errou pela direita, teve a primeira chance de gol ao ficar com sobra de bola pela direita. Bateu no alto, e Brenno espalmou. Breno Lopes respondeu no contra-ataque e chegou até a balançar a rede, mas dessa vez estava impedido…
Martín Palermo foi ao intervalo totalmente satisfeito com sua equipe, que se defendeu bem e soube usar as costas da defesa adversária para ser perigoso e sair na frente. Filipe Luís viu seu time errar demais, com e sem a bola, e certamente teve muito com o que refletir.
Fla acorda tarde
O Flamengo não deu indícios de que mudaria o quadro no segundo tempo. Seguiu muito exposto defensivamente e com pouco repertório ofensivo, de novo com os erros atrapalhando a sequência das jogadas. Filipe Luís mexeu ainda com oito minutos, tirando Bruno Henrique para colocar Luiz Araújo.
O time começou a responder. Depois da primeira jogada mais bem trabalhada, Samuel Lino pisou para a chegada de Saúl, que bateu no cantinho. Brenno se esticou todo para desviar e evitar o gol com uma defesaça. O Fla deixou de ter uma posse de bola improdutiva para, enfim, se tornar uma ameaça.
O empate quase saiu após uma blitz na área. Wallace Yan, outro que saiu do banco, recebeu de Ayrton Lucas e cruzou da canhota para Arrascaeta completar na área. A bola passou perto da trave. Wallace Yan foi fundamental para intensificar a pressão rubro-negra.
O Leão, tão perigoso na primeira parte, foi ficando nas cordas. Luiz Araújo teve a chance do empate ao receber de Arrasca pelo meio, mas finalizou fraco e parou em Brenno. Wallace Yan, em seguida, ameaçou de cabeça após cruzamento de Emerson Royal.
Na última chance, Ayrton Lucas cruzou da canhota e Juninho mandou cabeçada perigosa. O Fla acordou tarde demais, deixou pontos importantes na luta pelo titulo e viu a torcida tricolor vibrar ainda com esperança para a manutenção na elite.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

