O Flamengo arrancou o empate no último lnace contra a Ferroviária e conseguiu garantir vaga nas semifinais da Copinha Feminina nos pênaltis.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com uma boa chance para cada lado. A goleira Candorelli fez grande defesa em cabeçada de Ana Elisa, enquanto Brendha acertou na trave e Ana Luiza desperdiçou o rebote.
As Guerreiras Grenás saíram na frente no primeiro minuto do segundo tempo em contra-ataque pela direita. Pyetra avançou com liberdade e finalizou de canhota. A bola desviou na marcação para não dar chance para a goleira Candorelli.
As Meninas da Gávea foram em busca de resposta no segundo tempo, mas o gol demorou a sair. Já no abafa final, nos acréscimos, depois de bola no travessão, a artilheira Brendha brigou pela bola, penetrou na área e foi derrubada: pênalti. A própria Brendha cobrou para empatar.
Na decisão por pênaltis, Candorelli brilhou com uma defesa, mas Pyetra caiu na velha máxima de que as heroínas nos 90 minutos podem virar vilãs nos pênaltis e acertou a trave.
O Fla venceu por 4 a 1 e agora aguarda a definição dos outros jogos das quartas para conhecer seu adversário. Os duelos serão decididos de acordo com a classificação geral.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

