O Flamengo se recuperou da derrota no clássico contra o Fluminense e neste sábado, 22, venceu o Bragantino por 2 a 0, no Maracanã. pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Mengão foram marcados por Arrascaeta, Jorginho e Bruno Henrique.
A vitória fez o Flamengo chegar a 74 pontos e abrir vantagem de 4 pontos na liderança após mais um tropeço do Palmeiras. Já o Bragantino, com 45 pontos, é o oitavo colocado.
Pontaria ruim
Como esperado, o Flamengo foi extremamente dominante desde os primeiros minutos no Maracanã e fez o jogo acontecer no seu campo de ataque praticamente a todo o instante. Everton Cebolinha foi responsável pelo primeiro chute certo, mas sem dificultar a vida do goleiro Cleiton. Outros jogadores do Rubro-Negro também poderiam fazer melhor, mas vacilaram na definição dos lances.
O gol quase saiu aos 14, quando Everton Cebolinha arriscou de fora da área, Cleiton rebateu e depois de recuperou para salvar antes de Plata finalizar. As chegadas na área do Bragantino seguiram constantes, ainda que com finalizações ruins. Aos 20, Carrascal conseguiu assustar com chute de bico após rápida jogada. A bola foi pelo lado de fora da rede.
O Bragantino conseguiu abandonar a postura 100% defensiva e começou a aparecer no ataque. Aos 26, assustou em cabeçada de Gustavo Marques após escanteio. O Flamengo respondeu rapidamente. Arrascaeta cruzou com perfeição, Varela cabeceou forte e Cleiton fez uma defesaça. O Rubro-Negro seguiu criando bem, mas definindo mal.
A posse de bola do Flamengo seguiu grande, trocando bons passes e rondando a área do Bragantino a todo instante. A reta final foi com finalizações das duas equipes, mas o primeiro tempo acabou mesmo sem bola na rede.
Mengão em vantagem
O segundo tempo começou com muita emoção. O Bragantino quase abriu o placar em bobeira da zaga carioca e no que seria gol contra de Danilo. Rossi salvou quase em cima da linha. Já aos 5, o vacilo foi do Massa Bruta na saída de bola. Jorginho recuperou e rapidamente acionou Arrascaeta, que limpou a marcação na área e bateu cruzado de canhota. Bola na rede e Mengão na frente.
O gol deixou o Flamengo mais aliviado dentro de campo e a situação ficou ainda melhor quando Hurtado tocou com a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado. Aos 19, Jorginho foi para cobrança e não vacilou, deslocou o goleiro e fez 2 a 0.
O Flamengo já não fez tanta questão de ter a bola e o Bragantino até conseguiu trocar passes, sem levar perigo. O Rubro-Negro foi novamente fatal. Aos 26, Bruno Henrique se desmarcou na área, recebeu assistência perfeita de Arrascaeta e soltou uma pancada indefensável para Cleiton. Placar ampliado novamente.
Uma reação seria improvável e o jogo parecia decidido. O Bragantino até teve a bola, mas o Flamengo que atacou com velocidade e pareceu mais perto de voltar a marcar, com chegadas perigosas de Samuel Lino e Bruno Henrique. A reta final até teve boa intensidade, mas não mais bola na rede.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

