Mais um clássico envolto em rivalidade. Mais uma vitória do Flamengo. O que foi no passado um confronto duro e equilibrado deu lugar nos últimos anos a uma freguesia história e pouco animadora para o torcedor cruz-maltino.Veja TambémFla recorre à ‘cavalaria’, aproveita jogador a mais e vence o Vasco no Maracanã
Ao todo já são 13 jogos de invencibilidade do Flamengo contra o rival. Foram nove vitórias e quatro empates no período, que está muito próximo de chegar aos três anos.
A última vitória do Vasco foi em março de 2023, 1 a 0, com golaço de Pumita. Pedro Raul ainda desperdiçou penalidade no confronto, válido pelo Carioca. Mas logo na sequência as duas equipes se encontraram na semifinal do torneio, com duas vitórias rubro-negras. O Flamengo acabou derrotado na final para o Fluminense, na época com Fernando Diniz, atual treinador cruz-maltino. Um resultado que derrubou Vitor Pereira do outro lado.
Maior invencibilidade é recente
Os 13 jogos não configuram a maior invencibilidade, em nenhum dos lados. O Vasco chegou a ficar 14 jogos sem derrota em jogos oficiais, mas entre as décadas de 40 e 50. A maior série invencível no clássico é rubro-negra, e bem recente.
Entre 2017 e 2021, Flamengo e Vasco se encontraram 17 vezes sem vitória do Gigante da Colina. No entanto, pode-se dizer que a série foi “mais equilibrada” que a atual, com mais empates – foram oito vitórias rubro-negras, menos do que na sequência atual.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

