O Flamengo teve a chance de mais uma vez dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, mas desperdiçou. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro visitou o São Paulo, na Vila Belmiro (Morumbi estava indisponível), chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas sofreu com a expulsão de Plata e cedeu o empate aos tricolores: 2 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chega a 65 pontos e pode ver o Palmeiras, com a mesma pontuação e que ainda joga na rodada, se isolar ainda mais na ponta do Brasileirão. Do outro lado, a equipe são-paulina chega a 45, no oitavo posto, e perde a oportunidade de colar na briga por lugar na Libertadores.
Início promissor e igualdade
O início do jogo foi eletrizante na Vila Belmiro. Logo aos dois minutos, a defesa do Flamengo marcou bobeira na saída de bola, Luciano se aproveitou do presente e bateu no cantinho, sem chances para Rossi.
Apesar do susto, o Rubro-Negro reagiu rápido e empatou logo em seguida. Após bola por elevação de Plata, Arrascaeta dominou na área e foi derrubado por Pablo Maia. Pênalti. Na cobrança, o uruguaio foi para bola e deixou tudo igual.
O time de Filipe Luís assumiu o controle das ações na sequência, trocou passes na campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para sacramentar as jogadas, especialmente no último terço.
Ainda antes do intervalo, Samuel Lino chegou a marcar o gol da virada, após aproveitar belo lançamento de Arrascaeta, mas o assistente marcou impedimento, confirmado pelo VAR.
Fla vira, mas sofre com expulsão e tropeça
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a marcação mais alta e incomodou a defesa tricolor. Logo aos três, Sabino errou na saída de bola e entregou na boa para Carrascal, que rolou de lado e viu Arrascaeta finalizar com muito perigo.
O São Paulo tentou uma resposta imediata, mas foi o Rubro-Negro quem balançou as redes. Aos 17, após insistência de Arrascaeta pela direita, Royal colocou na área e Samuel Lino, de primeira, estufou as redes da Vila Belmiro. Belo gol!
O Fla, entretanto, pouco teve tempo para aproveitar a virada. Cinco minutos depois, Gonzalo Plata deu um pisão no compatriota Arboleda e recebeu o cartão vermelho de forma direta, deixando os visitantes com um jogador a menos.
A expulsão mudou o rumo da partida. Antes com dificuldade, o Tricolor Paulista ganhou confiança e passou a pressionar pelo gol de empate. E ele veio.
Aos 35, Lucas Moura e Ferreirinha combinaram jogada pela esquerda, a defesa flamenguista cortou mal e a bola se ofereceu para Mayk. O lateral bateu cruzado na grande área e encontrou Ferreira, que, livre, completou para as redes e decretou o empate: 2 a 2.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

