O início foi arrasador: O Flamengo saiu na frente com 15 segundos e com menos de dez minutos já vencia por 2 a 0. Mas não foi além disso. Criou para mais, principalmente no primeiro tempo, mas foi tirando o pé do acelerador aos poucos. No fim, depois da expulsão de Gonzalo Plata, o Estudiantes descontou e com o 2 a 1 segue vivo nas quartas da Copa Libertadores.Veja TambémFlamengo vence, mas Estudiantes segue vivo: Veja como acompanhamos
Na próxima quinta, em La Plata, os argentinos buscam uma vitória por dois gols de diferença para avançar. O Fla, que poderia ter vencido por mais, deixou o Maracanã com uma pulga atrás da orelha.
Atropelo no início
Foi um início absolutamente avassalador do Flamengo, que já no primeiro lance no ataque conseguiu recuperar uma bola com Pedro. Plata, na sequência, encontrou o camisa 9 na área, e Pedro girou bonito e bateu rasteiro para fazer um golaço. Com 14 segundos.
O Estudiantes seguiu nas cordas, e o segundo gol parecia questão de tempo. Saúl quase conseguiu outro golaço em chute de fora da área. Ainda antes dos dez minutos, quando os laterais se encontraram, não teve jeito… E tudo começou com ótima inversão de jogo de Léo Ortiz. Ayrton Lucas recebeu de Samuel Lino na sequência, foi ao fundo e cruzou para Varela bater bonito de primeira. Um passeio!
Pedro teve tudo para fazer o terceiro quando recebeu de Arrasca na área, cortou o marcador e ficou de frente para Muslera. Só que o goleiro uruguaio foi no canto e fez uma defesaça para evitar o tento. Na sequência quem teve a chance na área foi Lino, após cruzamento de Varela. O chute passou perto da trave de Muslera.
O Fla flertou com a goleada no primeiro tempo. Plata, ao ficar de frente para Muslera pela direita, tentou cavadinha, mas sem sucesso. Depois de tantas chances, os cariocas rodaram a bola nos minutos finais e guardaram fôlego para a segunda parte.
Não foi por mais
O retorno do intervalo do Rubro-Negro foi também com pressão, e com Muslera precisando trabalhar logo nos primeiros ataques. Lino e Plata foram os primeiros a parar no goleiro. O time de Filipe Luís mostrava apetite por mais gols. Mas não por muito tempo.
O Estudiantes passou a jogar também. Buscava um gol para ir para a Argentina com um resultado melhor. E deixava espaços para o rival contragolpear. O jogo ficou mais aberto, mais discutido entre duas equipes. Não era mais um monólogo.
Quando o Flamengo voltou a controlar a posse de bola, conseguiu esfriar o rival. E o jogo. Se em dez minutos já estava 2 a 0, e prometia ficar 4, 5… O jogo não foi além do início fulminante do time da Gávea. E ainda terminou com Plata expulso perto do fim, desfalque para a volta.
Já no apagar das luzes, depois de Rossi fazer a primeira defesa difícil no jogo, Carrillo ficou com sobra de bola na área e descontou para os visitantes. Alario ainda quase empatou no último lance. O Estudiantes volta para casa derrotado, mas ainda vivo.
Incidentes: O filme do jogoRecentemente, mais um jogo das quartas de finais da Libertadores ouviu o apito final. No Equador, a LDU superou o São Paulo por 2 a 0 e deu problemas ao Tricolor para a partida de volta, no Morumbi1′: COMEEEEEEEEEEEEÇA O JOGO! Rola a bola para os primeiros 90 minutos da decisão entre Flamengo e Estudiantes1′: GOL Flamengo! Pedro marca Pedro marca o seu 2º gol na competição (8 jogos):MAS JÁ? Pedro recebe na entrada, disputa com o zagueiro, Plata toma a frente e devolve para Pedro. O atacante gira sobre o zagueiro com apenas um toque e, quase caindo, bate de canhota no cantinho de Muslera. Placar aberto no Maracanã!9′: GOL Flamengo! Guillermo Varela marca Guillermo Varela marca o seu 1º gol na competição (8 jogos):GOLAÇO COM G MAIÚSCULO! Ayrton Lucas recebe pela esquerda, chega ao fundo e cruza na medida na segunda trave. Nas costas da defesa, Varela pega na veia com a direita e vence Muslera20′: Flamengo: Pedro recebe ótimo passe de Arrascaeta na área, deixa o primeiro marcador no chão e bate cruzado, mas Muslera faz um milagre e tira para escanteio29′: Flamengo: Guillermo Varela recebe em profundidade pela ponta direita e cruza no meio da área. Lino deixa ela pingar e pega de primeira com a direita, mas bola sai tirando tinta da trave36′: Flamengo: Lino recebe de pedro no meio e liga Plata na direita, que entra da na área, perde um pouco de ãngulo e tenta encobrir Muslera na saída, mas manda por cima51′: Flamengo: Ayrton Lucas recebe na esquerda e cruza rasteiro, mas zaga trava. Lino aproveita a sobra, abre no fundo e tenta cruzado, mas Muslera desvia para escanteio83′: Cartão vermelho para Gonzalo Plata (Flamengo) Gonzalo Plata recebe o seu 1º vermelho na competição (4 jogos):90′: Estudiantes: Gaston Benedetti cruza na área e Castillo sobe no terceiro andar para testar, mas Rossi toca para escanteio90 +1′: GOL Estudiantes! Guido Carrillo marca Guido Carrillo marca o seu 3º gol na competição (7 jogos):Depois de cobrança curta, Benedetti levanta na área, Ascacíbar briga no alto e bola sobra na direita da área para Carrillo. A bola pinga e o camisa 9 bate de primeira, na bochecha da rede90 +3′: Estudiantes: Gaston Benedetti cruza na área, Allan desvia no primeiro poste e Palacios se atira para completar, mas não alcança. É escanteio90 +4′: FIM DE JOGO! Mesmo com o perigo no fim, Flamengo bate o Estudiantes em casa e larga em vantagem nas quartas de finais da Libertadores
Melhor em campo: Pedro (BRA) foi considerado o melhor jogador em campo.
1
Agustín RossiB
6
Ayrton Lucas
4
Léo Pereira
3
Léo OrtizQ
2
Guillermo Varela
8
Saúl Ñíguez
18
Nicolás De La Cruz
16
Samuel Lino
10
Giorgian De ArrascaetaB
45
Gonzalo PlataQ
9
Pedro
29
Allan
7
Luiz Araújo
27
Bruno Henrique
13
DaniloQ
9
Guido Carrillo
11
Facundo Farías
32
Mikel Amondarain
5
Santiago Ascacíbar
25
Cristian Medina
21
Lucas Piovi
4
Román Gómez
2
Facundo Rodríguez
6
Santiago Núñez
15
Santi Arzamendia
28
Fernando Muslera
13
Gaston Benedetti
22
Alexis Castro
10
Tiago Palacios
29
Fabricio Pérez
27
Lucas AlarioVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.