Depois de negociações turbulentas, Filipe Luís e Flamengo chegaram a um acordo. O técnico renovou contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2027.
As conversas entre a diretoria e o técnico se arrastaram mais que o esperado. As expectativas iniciais eram de um acordo rápido entre as partes, antes mesmo do Natal, mas o que se viu depois disso foi um descontentamento crescente entre as partes e indícios de que poderia até haver um racha.
Nos bastidores a opção Filipe Luís sempre apareceu como grande prioridade, com esforço entre jogadores para dar apoio ao técnico. No entanto, o clube chegou a pensar em alternativas, até por saber do assédio da Europa, onde o treinador é bem visto por sua passagem de sucesso como jogador. Nomes como Artur Jorge, Leonardo Jardim e Thiago Motta chegaram a ventilar nos rumores da Gávea.
Apesar de toda a turbulência, o final foi o esperado para todas as partes: Filipe Luís vai seguir no Flamengo e com contrato de dois anos. O técnico vai dar sequência ao trabalho que terminou com os títulos do Brasileirão e da Libertadores, e com a promessa de um mercado de transferências recorde para seguir reforçando o clube.
“O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo BAP (Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo)”, explicou José Boto, diretor executivo de futebol do clube, em comunicado divulgado pelo Flamengo.
Subscrever a nossa newsletter

