O empate sem gols com o Cruzeiro deixou o Flamengo com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado com um jogo a menos. Com a briga pelo título do Brasileirão prometendo ser bastante intensa, o técnico Filipe Luís elogiou o nível do jogo apresentado no Maracanã, mas lamentou a oportunidade desperdiçada de abrir uma frente maior para os adversários.
“Foi um prêmio viveer um jogo deste nível. Jogo altamente tático, estudado. Muito intenso, na intensidade europeia. De primeiro contra segundo, até então. Altíssimo nível e a balança pode pender para os dois lados”, analisou o treinador após o jogo.
“Hoje foi um resultado absurdamente normal. Era o primeiro contra o segundo. Acreditávamos que poderíamos ganhar, fizemos um jogo para vencer. Tivemos muitas chances, eles também tiveram suas chances, um jogo muito aberto. Infelizmente não conseguimos os pontos que precisávamos. O campeonato é longo. São 38 rodadas e o que importa é chegar acima do segundo na última rodada. Estamos na briga desses três clubes. Hoje era uma grande oportunidade para a gente deixar o Cruzeiro para trás, não conseguimos”, continuou o técnico, que ainda analisou a disputa pela taça com a situação dos jogos atrasados.
“Mesmo assim, temos uma vantagem de pontos considerável para eles, com esse jogo a menos. Vencendo esse jogo a menos, é claro. É verdade que se o Palmeiras vencer o jogo que falta estará empatado em pontos conosco. Ainda temos o confronto direto contra o palmeiras, e o Palmeiras joga contra o Cruzeiro. Tempos jogos difíceis e eles têm jogos difíceis”, completou.
O próximo compromisso do Flamengo é no domingo (05), fora de casa, contra o Bahia, às 18h30 (de Brasília.

