Campeão do Brasileirão e da Libertadores em uma semana, Filipe Luís ainda não tem futuro certo no Flamengo. O vínculo atual é até o fim do ano. A expectativa, no entanto, é de renovação.
Para Filipe Luís, renovar o contrato é questão de tempo. O maior entrave para isso foi o calendário apertado.
“Se depender de mim, estou renovado. Não depende só de mim. Claro que quero ficar, sou feliz aqui, minha família é feliz aqui. Tenho que conquistar o direito de sentar nessa cadeira. Para isso trabalho todos os dias muitas e muitas horas e vou continuar”, disse.
“Como posso sentar para renovar um contrato disputando a final da Libertadores, tendo quatro dias antes o Atlético, antes o Fluminense? Só um fenômeno para achar tanto tempo para tanta coisa “, argumentou.
Durante a temporada, Filipe Luís não escapou de questionamentos em um dos cargos com maior pressão no Brasil. Os títulos acabam por referendar o trabalho e é difícil imaginar a saída do treinador por opção da outra parte, a diretoria do Flamengo, no momento.
“Foram muitas noites difíceis. Ser campeão brasileiro é muito difícil. Falei a eles antes do jogo que é o campeonato mais difícil. Se jogar no Barcelona e no Real Madrid cinco anos, com certeza vai ganhar um campeonato nacional. Mas se jogar aqui cinco anos não garante nada. Só disputar. É muito difícil ganhar. Entendo bem o difícil que é se manter no cargo”, defendeu.
Subscrever a nossa newsletter

