Faltando 200 dias para o início da Copa do Mundo de 2026, a Fifa definiu os cabeças de chave e definiu os potes do sorteio dos grupos. O Brasil está no pote e encabeça uma das 12 chaves do Mundial. Veja TambémItália conhece caminho para voltar à Copa do Mundo; Confira confrontos da repescagemVeja todos os classificados para a Copa do Mundo de 2026
Além da seleção brasileira, os anfitriões Canadá, México, Estados Unidos também serão cabeças de chave dos seus respectivos grupos. Completam o Pote 1: Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.
Confira os outros potes:
Pote 2: Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria e Austrália;
Pote 3: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul;
Pote 4: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia, Repescagem Europa A, Repescagem Europa B, Repescagem Europa C, Repescagem Europa D, Repescagem Intercontinental 1, Repescagem Intercontinental 2.
@Fifa
Esta será a primeira edição da Copa do Mundo com 48 seleções. A composição dos potes foi definida através do ranking das seleções na última atualização da Fifa. O sorteio para a definição dos 12 grupos ocorre no dia 5 de dezembro, às 14h (horário de Brasília).
Além das 42 seleções classificadas, seis vagas ainda seguem em aberto para o Mundial. Na Europa, a repescagem será disputada em março do ano que vem e definirá quatro seleções classificadas. Veja os confrontos!
As duas últimas vagas serão definidas através da repescagem intercontinental. RD Congo, Jamaica e Nova Caledônia disputam uma das vagas, enquanto Bolívia, Suriname e Iraque brigam pela última passagem para a Copa.

