Acostumado a desafios maiores, Mariano Díaz vive uma espécie de recomeço no futebol. Ex-camisa 7 do Real Madrid, o atacante da República Dominicana encerrou um jejum de três anos com um hat-trick pelo Alavés contra o Gexto na Copa do Rei, nessa quinta-feira (30), no que pode significar o começo de uma volta por cima. 
 Cria das categorias de base do clube merengue, Mariano voltou de seu empréstimo ao Lyon com a dura missão de herdar o número de Cristiano Ronaldo, quando o português foi defender a Juventus. A realidade, porém, é que desde então o centroavante marcou sete gols em oito temporadas.
 Mariano busca se reencontrar no futebol espanhol
 Na temporada 17/18, Mariano Díaz foi emprestado ao Lyon para ganhar ritmo de jogo, enquanto ainda era mais um jovem promissor do Real Madrid. Depois de uma temporada com 21 gols e cinco assistências em 44 jogos, o atacante retornou ao Santiago Bernabéu para herdar a camisa 7 deixada por Cristiano Ronaldo.
 A realidade, porém, é que o fardo se mostrou duro demais para o domincano. Desde a sua temporada de retorno ao Real, 18/19, o atacante marcou apenas sete gols em oito temporadas. E eram três anos sem balançar as redes, mas o jejum foi quebrado nessa quinta-feira (30), quando o jogador deixou um hat-trick na primeira partida da Copa do Rei, contra o Gexto.
 Seu último gol em partidas oficiais havia saído no dia 15 de maio de 2022, quando o Real Madrid empatou em 1 a 1 com o Cádiz, com gol de Mariano, totalizando 34 jogos sem ir às redes. Desde então, o jogador passou mais uma temporada com os Merengues, jogou um ano pelo Sevilla e ficou outro sem atuar.
 Em seu período no Sevilla, Mariano conviveu com uma lesão no joelho, que, posteriormente, seria um entrave para encontrar um clube. A temporada sem atuar foi de recuperação física e de muita dificuldade, mas o Alavés confiou e lhe deu um espaço na pré-temporada. Posteriormente, um vínculo oficial foi assinado.
 Foi sob o comando de Eduardo Coudet, velho conhecido da torcida do Inter, que o jogador viu uma esperança no fim do túnel. No novo clube, Mariano não mostrou empolgação em jogar por um clube modesto em primeiro momento, mas sabia que aquela poderia ser sua última chance.
 Artilheiro da pré-temporada do clube, o jogador recuperava a forma física e aceitou o banco de reservas na nova equipe, enquanto Toni Martínez é o titular. Porém, com o triplete nessa quinta-feira, o ex-Real se tornou o vice-artilheiro do clube nesse início de temporada, enquanto o maior goleador, Carlos Vicente, marcou cinco vezes.
 O “sucessor” de Cristiano Ronaldo busca uma retomada na carreira, no banco do Alavés. Quem sabe o que está por vir.
Subscrever a nossa newsletter

 
 