Jonjo Shelvey, ex-Liverpool e Newcastle, revelou detalhes sobre o “período mais difícil” de sua vida, ao falar sobre sua recente experiência na Turquia. O jogador inglês admitiu que o isolamento e a solidão o levaram a uma séria dependência de comprimidos para dormir, o que prejudicou até seu relacionamento com seus filhos.
“Quando me mudei para a Turquia (em 2023), morei sozinho por 18 meses. Foi o período mais difícil da minha vida. Fiquei viciado em comprimidos para dormir. Eu voltava para casa depois do treino e o tempo simplesmente não passava. Eu pensava comigo mesmo: ‘Se isso continuar, vou acabar recorrendo ao álcool ou aos comprimidos.’ O álcool não é bom para um jogador de futebol, então, em vez de beber, continuei tomando os comprimidos”, contou ele no podcast UndrTheCosh.
“Eu chegava ao treino por volta da 13h da tarde. Comia às 15h e essa era minha última refeição. Depois, tomava três ou quatro comprimidos. Acordava por volta da meia-noite, tomava mais três ou quatro, e depois ia para o treino da manhã. Honestamente, isso arruinou minha relação com meus filhos. Eu estava mentalmente ausente. Acho que é a primeira vez que falo sobre isso”, desabafou.
O meio-campista, atualmente com 33 anos e jogando pelos Arabian Falcons nos Emirados Árabes Unidos, jogou pelo Caykur Rizespor e pelo Eyupspor durante um ano e meio no futebol turco, entre 2023 e 2024. Antes disso, atuou na Premier League pelos times Liverpool, Swansea, Newcastle e Nottingham Forest.
“Tive sorte, minha esposa é incrível. Foi ela quem basicamente me tirou dessa situação. Foi muito difícil. Eu estava tão sozinho. Era por isso que eu tomava os comprimidos, apenas para fazer o tempo passar”, compartilhou o jogador, que já foi convocado seis vezes pela seleção da Inglaterra.
Subscrever a nossa newsletter

