O lateral-direito Mário Fernandes, com passagens por Grêmio e Internacional e presente na seleção da Rússia na Copa do Mundo de 2018, anunciou aposentadoria do futebol nesta sexta-feira, 19, em post nas redes sociais.
Mário Fernandes estava sem clube desde junho de 2024, quando deixou o Zenit, da Rússia. “Hoje oficialmente estou encerrando minha carreira como jogador profissional de futebol. Obrigado Senhor Jesus, seria impossível se não fosse o senhor”, escreveu o jogador.
Nascido em São Caetano do Sul, Mário Fernandes foi revelado pelo Grêmio em 2009, saindo do clube em 2012. Nos 10 anos seguintes, o lateral atuou pelo CSKA Moscou, onde venceu três vezes a Liga Russa e duas Supertaça da Rússia.
Nesse período vencedor, Mário Fernandes se naturalizou russo e disputou 34 jogos pela seleção, incluindo a Copa do Mundo disputada no país em 2018.
O lateral retornou ao Brasil em 2023, quando foi emprestado pelo CSKA Moscou ao Internacional, mas não teve sucesso. Ele retornou à Rússia para atuar no Zenit em mais uma temporada, quando ganhou mais dois titulos nacionais.
Subscrever a nossa newsletter