Após um ano atuando nos Emirados Árabes Unidos, entre agosto de 2024 e agosto de 2025, Mattheus Oliveira está livre no mercado. O filho de Bebeto, que atuou no Brasil por Flamengo e Coritiba, tem como preferência um retorno ao futebol português.
Com passagens por Estoril, Vitória SC, Farense e Sporting em Portugal, o meia tem treinado intensamente nas últimas semanas com um profissional especializado para manter a forma e confessou já sentir a saudade de fazer o que mais gosta, em entrevista a nossos parceiros lusos do zerozero.pt.
Mattheus, agora com 31 anos, encontra-se livre no mercado de transferências. Nosso contato ocorreu justamente ao perceber que o filho de Bebeto ainda está sem clube, após ter deixado o Al-Nasr há alguns meses.
“Foi interessante ter experimentado o futebol do Oriente Médio, mas senti que minha paixão pelo futebol precisa de um campeonato e de um país diferentes”, explicou o atleta criado no Flamengo, após 28 jogos, cinco gols e cinco assistências na liga dos Emirados Árabes.
No Khorfakkan, clube que o contratou do Farense, Mattheus se destacou como um dos principais jogadores da liga. O Al-Nasr o contratou depois, há cerca de um ano, e o incluiu em um elenco mais competitivo.
“A qualidade era interessante, vi bons atletas, mas o ambiente não se compara ao da Europa. Tive uma temporada boa e feliz por lá, mas chegou a hora de retornar a um lugar onde fui muito feliz e que é minha segunda casa, Portugal”, confessou.
Maturidade para voltar
Depois da aventura “irrecusável do ponto de vista financeiro” nos Emirados, Mattheus prioriza “completamente” a qualidade do projeto esportivo no próximo passo..
“Estou numa fase de maturidade total e com grande estabilidade familiar. Também por isso, a Liga portuguesa encaixa na minha preferência, não colocando de lado uma outra experiência num bom campeonato da Europa”, confessou.
Chegado em 2014 ao Estoril Praia, Mattheus destacou-se pela inteligência e visão de jogo, convencendo o Sporting a contratá-lo em 2017. Passou posteriormente por Guimarães, Mafra e Faro, antes da recente experiência na Ásia.
De Portugal, Mattheus Oliveira tem recebido “sondagens constantes” e está agora disponível para avaliar propostas.
“Deixei amigos para a vida em Guimarães, no Estoril, em Alvalade e em Faro. Não necessito de nenhuma adaptação, pois para mim é como voltar a casa”, garantiu.
Em 23/24, na última época completa em Portugal, Mattheus fez sete gols e uma assistência, ajudando a levar o modesto Farense ao 10º lugar na I liga.
Subscrever a nossa newsletter

