Depois de marcar seu primeiro gol com a camisa do Chelsea, Estêvão se apresentou na seleção brasileira em busca de continuar o seu crescimento com Carlo Ancelotti. O atacante, testado no clube inglês como ponta e como atacante pelo meio, se colocou à disposição para ser versátil também na Amarelinha.Veja TambémÉder Militão fala sobre fase difícil da carreira: ‘Pensei em desistir do futebol’Estêvão e Palmer: complemento ou concorrência?
“No Chelsea está sendo bem frequente (atuar mais pela direita). Nos treinos mesmo, tenho feito diversas posições de ataque, para buscar mais repertório, ter mais condição de jogo. Já entrei na ponta, no último jogo eu entrei pelo meio e continuei no meio. Estou aberto a vários tipos de jogos, o que estiver disponível, por dentro ou por fora. Aqui, faço o que for melhor para a seleção brasileira”, explicou o jovem.
Titular e autor de um dos gols na vitória contra o Chile, no Maracanã, Estevão sabe que a concorrência é forte para o setor ofensivo. Para os amistosos contra Coréia e Japão, Ancelotti também convocou Martinelli, Igor Jesus, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo e Vinícius Júnior como opções para o ataque.
“São jogadores de alta qualidade e claro que a disputa é muito grande por tudo o que a Seleção representa, o nível é muito alto no ataque. Vejo como uma motivação para que eu evolua cada vez mais no futebol e esteja aqui com mais frequência. É uma forma de evoluir cada vez mais para me firmar e ir para a Copa do Mundo”, avaliou Estevão.
“Todo atleta tenta se manter no melhor nível possível. Fico feliz por fazer parte deste momento no Chelsea e por ajudar meus companheiros. Foi importante para mim, para minha família, ajuda na adaptação… É tudo muito novo. Fico muito feliz por ajudar o Chelsea e, quando a gente vence, todo mundo fica feliz”, completou.
Carlo Ancelotti ainda não deu pistas do time que entrará em campo para enfrentar a Coréia do Sul na sexta-feira, às 8h (horário de Brasília). O treinador italiano ainda terá mais um treinamento, desta vez Seul World Camp Stadium, palco da partida, antes de definir a equipe.
Subscrever a nossa newsletter