O encontro entre Fiorentina e Juventus, neste sábado, no Artemio Franchi, terminou com igualdade em 1 a 1. Um resultado que não agradou aos dois concorrentes, que vivem momento complicado na Serie A.
A Juve chegou aos 20 pontos com o empate – o quinto em 12 jogos. Um resultado que mantém a Velha Senhora longe do topo, em sexto lugar, fora até da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Do outro lado, a Fiorentina enfrenta grave crise. Apesar do bom jogo contra a Juve, não foi desta vez que a Viola venceu a primeira no Campeonato, dividindo a lanterna, com seis pontos, com o Hellas Verona, que entra em campo neste domingo pela rodada.
Dois tempos distintos
A crise enfrentada pelas duas equipes refletiu em campo. Com muito nervosismo e medo de arriscar, o primeiro tempo foi morno, com poucas oportunidades de parte a parte, e com certo equilíbrio, apesar das pretensões diferentes no Italiano.
A primeira parte poderia ter acabado sem lances dignos de maior menção. Mas, antes do intervalo, Kostic aproveitou sobra de bola na intermediária e arriscou o chute. Acertou o canto, sem chance de defesa.
O gol da Juve incendiou o jogo e preparou um segundo tempo bem diferente. Precisando do resultado, a Fiorentina esqueceu a postura defensiva e partiu para cima. Foi premiada com um golaço de Mandragora logo no terceiro minuto, com um verdadeiro canhão de fora da área.
O jogo ficou aberto, lá e cá, com Moise Kean tentando de todas as formas levar a Fiorentina para frente. Os donos da casa sempre com maior senso de urgência, embora com limitações na hora de definir.
A Juve precisou da entrada de Francisco Conceição para mudar a balança. O português levou muitos problemas para a defesa da casa e, em jogada individual, cruzou na cabeça de Vlahovic, forçando David De Gea a fazer grande defesa para evitar o pior.
O empate persistiu até o fim. Um resultado que acabou por não agradar a nenhum dos concorrentes.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

