O Botafogo teve a chance de encostar no G4 do Campeonato Brasileiro, mas desperdiçou. Neste domingo, o Glorioso visitou o Vitória, no Barradão, desperdiçou grandes oportunidades, especialmente no primeiro tempo, e ficou no empate sem gols.
Com o resultado, o time comandado por David Ancelotti chega a 52 pontos e permanece na sexta colocação, freando a aproximação ao pelotão de frente. Do outro lado, o Leão da Barra, com 35, figura na perigosa 16ª posição.
Glorioso é melhor, mas não marca
O Botafogo começou dando as cartas e teve a primeira grande chance do jogo, desperdiçada por Barboza. O zagueiro argentino apareceu livre na pequena área, após desvio na primeira trave, mas não conseguiu completar para as redes. Incrível!
Na sequência, o Glorioso manteve a superioridade e o controle das ações e construiu bons espaços no campo ofensivo. Os erros no último terço, entretanto, impediram o primeiro gol do jogo
Sem conseguir impor seu ritmo, o Vitória ajustou sua estratégia e passou a investir nas transições em velocidade para o ataque. Em uma delas, inclusive, Renzo López apareceu livre na área, mas quis encobrir Léo Linck e mandou para fora.
Pouco antes do intervalo, o Botafogo voltou a pressionar e chegou a flertar com a abertura do placar. Já nos acréscimos, Barboza apareceu mais uma vez com espaço na área, testou firme e carimbou a trave.
Jogo travado e sem gols
O Botafogo tentou manter o ímpeto da primeira etapa, mas viu o Leão da Barra melhorar o encaixe da marcação, diminuindo os espaços, especialmente no setor de meio campo.
Ciente do jogo travado, ambos os técnicos recorreram ao banco de reservas. Do lado alvinegro, David Ancelotti mandou a campo a dupla Cuiabano e Chris Ramos, enquanto o Vitória, de Jair Ventura, respondeu com as entrada de Renato Kayzer e Lucas Braga.
A intenção dos técnicos foi boa, mas, na prática, nada saiu como esperado. O jogo seguiu truncado, com poucas oportunidades de gol e muitas faltas.
O tempo foi passando e o panorama continuou igual. Até mesmo nos minutos finais, Vitória e Botafogo não conseguiram montar uma pressão pelo gol da vitória e o empate sem gols foi confirmado.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

