Mesmo sem dar show, a seleção brasileira fez valer o ingresso e construiu a sua segunda vitória na Copa das Nações com golaços. Fabinho, Marcel e Cléber mostraram pontaria calibrada e anotaram três belos gols na vitória por 3 a 1 contra a Guatemala.
Diferente da estreia, contra a Polônia, o Brasil precisou de poucos segundos para abrir o placar. Antes do primeiro minuto de bola rolando, Fabinho recebeu passe no meio da quadra e aproveitou a visão encoberta do goleiro para soltar um chute indefensável: 1 a 0.
Apesar do gol cedo, a seleção brasileira novamente não conseguiu deslanchar uma goleada. Ainda dando mostras de um trabalho em processo de renovação no ciclo, o Brasil dominou a posse de bola e enfrentou dificuldades para abrir a defesa adversária.
Na volta do intervalo, novamente a pontaria afiada colocou tranquilidade no placar da seleção. Aos três minutos, Marcel recebeu passe pelo meio, pegou de primeira e mandou no ângulo para assinar o segundo golaço da noite.
A Guatemala não abriu mão em nenhum momento da partida da sua postura retraída, mas durante toda a partida criou riscos para o Brasil, principalmente nas transições rápidas. Na metade do segundo tempo, a seleção visitante contou com a sorte para diminuir o prejuízo.
O goleiro Nicolas apareceu na quadra de ataque e arriscou uma finalização forte. A bola parou na defesa da Guatemala e se ofereceu para Nelson Tagre com a quadra vazia. O pivô guatemalteca correu livre e tocou na meta vazia.
A Guatemala ensaiou uma reação nos dez minutos finais da partida, mas o Brasil tratou rapidamente de impedir a zebra de passear. Em jogada individual, Cleber limpou para a perna direita, no meio da quadra de ataque, e disparou mais um foguete indefensável para selar a segunda vitória do Brasil.
Com o resultado, o Brasil se despediu da fase inicial da Copa das Nações com duas vitórias e a liderança do Grupo. Nesta sexta, Guatemala e Polônia se encaram para definir o segundo classificado. A seleção volta à quadra no sábado, às 20h, para enfrentar o segundo colocado da chave pela semifinal do Torneio.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter