Em duelo de duas expulsões e com drama no fim, o Fluminense aproveitou o tempo que ficou com um a mais em campo para marcar com Hércules e vencer o Vitória, no Barradão, pela contagem mínima.
O Tricolor sobe para a oitava colocação na tabela do Brasileirão, com 31 pontos, enquanto o Leão, com 22, segue na zona de rebaixamento.
Flu aproveita minutos com um a mais
O jogo começou com uma grande chance do Vitória. Osvaldo cobrou escanteio na área e Renato Kayzer subiu com liberdade, com tudo para fazer o gol. Mas falhou na cabeçada e a bola acabou saindo em tiro de meta.
Depois disso, o jogo ficou truncado. Eram muitas faltas e as jogadas não conseguiam ter sequência. No meio disso Dudu, que havia levado cartão amarelo no primeiro lance do jogo, entrou de sola em Canobbio, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Depois da expulsão, o Fluminense conseguiu criar as primeiras chances de jogo. Já aos 30 minutos, Cano ficou com sobra de corte errado de Cáceres na área e bateu rasteiro. A bola foi na trave.
Renato Gaúcho, então, adiantou a equipe, com Lavega na vaga de Lima. Lezcano também entrou, e o gol não demorou muito. Hércules ficou com sobra de cruzamento bloqueado de Fuentes e bateu bonito, colocado, no cantinho: 1 a 0.
Mesmo com dez, o Leão teve tudo para empatar com Erick, que recebeu de Kayzer na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu com violência de perna direita. A bola explodiu na trave.
Já perto do intervalo, a vantagem numérica tricolor foi para o espaço. Tal qual Dudu, Igor Rabello recebeu dois cartões amarelos, o primeiro e foi expulso de campo de forma infantil.
Jogo dramático
O jogo foi outro no segundo tempo. O Nêgo foi para cima e logo aos três minutos conseguiu boa chance com Cáceres, que recebeu de Erick na área e bateu forte. Fábio fez boa defesa para evitar o empate.
O Tricolor ficou acuado em campo, sofrendo com a pressão do rival. Só depois dos 20 minutos, conseguiu sair em contra-ataques. E o jogo se desenhou assim. Mas esfriou um pouco na medida que a tensão atrapalhou o Vitória, e os erros de passe complicaram o Flu.
Já aos 33 minutos, Matheusinho fez jogada na direita, deixou Bernal pelo caminho e teve o chute bloqueado. Na sobra, Ramon finalizou de perna direita na área, mas a bola saiu em tiro de meta. A pressão foi aumentando no fim.
Já aos 40 minutos, Ramon cruzou da canhota, Renzo desviou para o meio e Romarinho finalizou. A bola, ainda desviada em Ignácio, parou em defesaça de Fábio. Aos 45, após trapalhada da defesa, Kayzer chutou forte na área e Fábio fez outra grande defesa. O goleiro teve de ser protagonista no fim para confirmar a vitória tricolor.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter