A noite desta segunda-feira reservou um momento único, e emocionante, no futebol argentino. Tudo por conta de um gol construído em família, na vitória do Belgrano por 3 a 0 sobre o Newell’s, no Torneio Clausura.
O gol histórico foi anotado aos 40 minutos do segundo tempo, de sobrinho para tio. O jovem Gonzalo Zelarayán, de apenas 21 anos, entrou em campo e, com muita classe, assistiu seu tio Lucas, o “Chino” Zelarayán, de 33 anos, ídolo do Belgrano e de passagens marcantes por México e Estados Unidos.
O lance causou comoção no estádio, em festa pela vitória larga. O abraço entre os dois jogadores refletiu a alegria e o orgulho de compartilhar aquele raro momento em família.
“É um conjunto de emoções muito fortes. Imagino a felicidade da minha família na arquibancada, todos são fanáticos pelo Belgrano”, comemorou Lucas, sem esconder a emoção.
O Belgrano está longe do topo da classificação em seu grupo, com 12 pontos em nove partidas no Campeonato Argentino. Mas Gonzalo e Lucas ao menos garantiram um momento histórico para os torcedores, e para toda a família Zelarayán.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter