Thiago Silva estreou pelo Porto com vitória no clássico contra o Benfica, por 1 a 0. Titular no clássico, o zagueiro foi elogiado pelo técnico Farioli e alcançou um recorde pelos Dragões.
Com 41 anos e 3 meses, o zagueiro brasileiro se tornou o mais velho a atuar pelo Porto na história do clube. Superou em 2 meses o luso-brasileiro Pepe, que se aposentou em 2024.
O top 4, que tem Silvino em terceiro com 38 anos e 7 meses, é fechado por outro brasileiro: Helton. O goleiro ex-Vasco se despediu do Porto com 38 anos e 4 dias.
Importante na classificação portista contras os Encarnados na Copa de Portugal, Thiago Silva recebeu elogios ainda do técnico Francesco Farioli.
“Quando você tem um jogador com tanta qualidade, com tanta experiência e liderança, não leva muito tempo para criar conexão correta (com a equipe). Ele é um grande jogador, grande profissional, e hoje nos ajudou muito com sua qualidade, liderança e carisma. É ótimo ver esse tipo de performance após apenas poucos dias com o time”, comentou.
Subscrever a nossa newsletter

