Foi com muito sofrimento, mas o Flamengo chegou ao seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro carioca visitou o Vitória, no Barradão, foi eficiente no primeiro tempo, sofreu no segundo (com direito a pênalti defendido por Rossi) e venceu por 2 a 1.Veja TambémFlamengo bate Vitória no Barradão: Veja como acompanhamos
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chega a quatro pontos, pega o elevador e vai dormir na oitava colocação. Do outro lado, o Leão da Barra permanece com três e figura no 13º posto.
Fla vai mal, mas é certeiro
O retrato do primeiro tempo não se traduziu no resultado. Com os mesmos problemas dos últimos jogos, o Flamengo foi lento nas construções, previsível com a posse, mas, quando teve as oportunidades, foi completamente letal.
Foram duas finalizações e dois gols. O primeiro logo aos 15 minutos. Everton Cebolinha fez boa jogada individual pela esquerda, puxou para o meio e entregou para Pulgar, que soltou uma bomba de fora e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro.
O Vitória tentou responder na sequência, subiu suas linhas e chegou a ter o domínio das ações em muitos momentos, mas não foi tão preciso no último passe e facilitou a marcação do Fla.
Sem conseguir transformar o volume em oportunidades, o Leão da Barra foi castigado novamente… no último lance antes do intervalo. Após desatenção da defesa, Léo Ortiz achou um lindo lançamento (do círculo central) para Cebolinha, que tirou de Camutanga na área e finalizou no cantinho: 2 a 0.
Vitória cresce, mas Rossi garante o triunfo carioca
Na volta do intervalo, o panorama permaneceu o mesmo. Empurrado por seu torcedor, o Vitória acelerou no ataque outra vez e não demorou para diminuir o prejuízo.
Logo aos sete, após rápida transição pelo meio, Renato Kayzer disparou ainda antes do meio campo, sustentou a marcação do Fla e tentou o passe para Baralhas; Léo Pereira desviou e a bola se ofereceu para Matheuzinho, que bateu firme e estufou as redes em Salvador.
O gol deu ainda mais confiança para os baianos, que montaram uma verdadeira blitz e tiveram nos pés de Renato Kayzer a chance do empate. Aos 17, Nathan Mendes invadiu a área pela direita e foi derrubado por Alex Sandro. Pênalti. Na cobrança, porém, Kayzer encheu o pé e parou num muro chamado Rossi.
Após o desperdício da penalidade, o Vitória voltou a sofrer com a falta de eficiência do primeiro tempo e, mesmo encurralando o Flamengo, não conseguiu fazer com que o abafa final fosse suficiente para evitar a derrota no Barradão.
Análise dos jogadores: notas e avaliação
7,3
Everton Cebolinha (Flamengo): Mais uma vez foi o mais lúcido em campo. Contribuiu com um gol e uma assistência, sendo fundamental para o resultado.
6,9
Agustín Rossi (Flamengo): Assim como Cebolinha, foi determinante para o resultado com a defesa do pênalti, evitando um novo tropeço.
6,3
Lucas Paquetá (Flamengo): Outra partida ruim de Lucas Paquetá, que ainda não se encontrou neste Flamengo. Aberto pela direita, o meia participou pouco do jogo e, quando participou, não foi bem.
6,2
Renato Kayzer (Vitória): Não fosse o pênalti perdido, seria o melhor jogador em campo. Mesmo voltando de lesão, Kayzer mostrou muita mobilidade e ganhou praticamente todos os duelos com a defesa do Fla
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partida15′: GOL Flamengo! Erick Pulgar marca Erick Pulgar marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):UM GOLAÇO NO BARRADÃO! Everton Cebolinha encara a marcação pela esquerda, carrega para o meio e entrega para Pulgar, que acerta um chutaço da entrada da área e manda no ângulo, sem chances para o goleiro.23′: UUUUH! Renato Kayzer dispara em contra-ataque, deixa Léo Ortiz para trás, invade a área, mas é travado por Emerson Royak na hora “h”. A bola sai com perigo pela linha de fundo45 +4′: GOL Flamengo! Everton Cebolinha marca Everton Cebolinha marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):AMPLIA O FLAMENGO! O Vitória era melhor, mas o Flamengo é letal. No último lance da primeira etapa, Léo Ortiz descola um lançamento cinematográfico do círculo central e encontra Cebolinha, que deixa Camutanga na saudade e bate no cantinho para aumentar a vantagem dos cariocas51′: GOL Vitória! Matheuzinho marca Matheuzinho marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):DIMINUI O VITÓRIA! Renato Kayzer é lançado em contra-ataque, dispara até a entrada da área, sustenta o contato e tenta o passe para Baralhas; Léo Pereira desvia no meio do caminho e a bola se oferece para Matheuzinho, que bate firme e estufa as redes no Barradão59′: UUUUUUUUH! Na primeira dele, Plata recebe de Cebolinha na entrada da área, clareia para perna canhota e bate colocado. Bola passa raspando a trave. Que chance!64′: Renato Kayzer (Vitória) perde o pênalti!90 +7′: O árbitro apita para o final da partidaMelhor em campo: Everton Cebolinha (BRA) foi considerado o melhor jogador em campo.6.0
22
Gabriel Vasconcelos6.3
13
Ramon7.0
45
Nathan Mendes6.3
4
Camutanga6.6
36
Luan Cândido7.0
21
Dudu7.3
44
BaralhasQ7.2
10
Matheuzinho6.1
95
Caíque Gonçalves6.5
33
Erick6.2
79
Renato Kayzer6.5
17
Aitor Cantalapiedra6.7
7
Marinho6.4
32
Emmanuel Martínez6.6
23
Fabri
20
Lucas Silva6.7
9
Pedro6.3
20
Lucas Paquetá6.8
10
Giorgian De ArrascaetaQB7.3
11
Everton CebolinhaQ7.2
5
Erick Pulgar6.6
52
Evertton Araújo7.3
22
Emerson RoyalB7.3
3
Léo Ortiz7.0
4
Léo Pereira6.4
26
Alex Sandro6.9
1
Agustín Rossi6.7
15
Jorge Carrascal6.4
45
Gonzalo Plata6.4
18
Nicolás De la Cruz6.4
16
Samuel Lino
27
Bruno HenriqueVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

