Um jogo para lá de elétrico em São João del Rei. O Athletic não perdeu tempo diante de sua torcida e começou a todo vapor com o gol, mas o Amazonas respondeu um pouco mais tarde, ao fim da primeira etapa, com o tento de empate. A Onça voltou avassaladora para os 45 minutos finais e virou, mas os mineiros rapidamente responderam com outro empate. Mesmo com o confronto lá e cá, não saíram mais gols no movimentado duelo contra a degola da Série B. 2 a 2.
O Athletic segue na 16ª colocação e aumenta um ponto de vantagem para o Volta Redonda, primeiro time no Z4: os mineiros somam 33 e os cariocas 30. O Amazonas está na zona de rebaixamento, mais precisamente na 19ª posição, com 28 pontos ganhos.
Um tento cedo, outro tarde
Dentro de casa, o Athletic não perdeu tempo e rapidamente abriu o placar contra os nortistas. Aos dez minutos, Torrão recebeu na ponta direita e deixou com Ronaldo, que invadiu a área perto da linha de fundo, foi travado no primeiro passe e, no segundo, encontrou David Braga, que bateu rasteiro e estufou as redes.
Mesmo com os alvinegros buscando o gol, como foi nas tentativas de Ronaldo e Torrão, quem ficou perto do gol na sequência foi o Amazonas. Com 26 jogados, Ramírez recebeu lançamento nas costas da defesa, chapelou o goleiro e tinha tudo para marcar, mas Yuri chegou de carrinho. A sobra ficou com Ramírez, que arriscou de letra na pequena área e errou o gol.
Quem brilhava pelo lado do clube de São João del Rei era Wellinton Torrão. Com 31, o ponta recebeu na direita e bateu cruzado, mas Zé Carlos caiu para defender. Cinco minutos mais tarde, o mesmo camisa 7 aproveitou a sobra de escanteio e pegou firme, mas mandou para fora.
Foi só na reta final do primeiro tempo que a Onça deixou tudo igual. Quando o marcador mostrou 41 minutos, Castrillón ganhou campo pela direita e cruzou na segunda trave, onde Léo Coelho ajeitou ao meio da área e Henrique Almeida, caindo, completou de cabeça no cantinho de Adriel, para deixar tudo igual.
Ritmo alucinante em São João del Rei
E o Amazonas, embalado pelo gol tardio, não demorou quase nada a virar o jogo. Antes do primeiro minuto ser completo, Joaquín Torres cobrou escanteio pela direita e mandou precisamente na cabeça de Léo Coelho, que nem precisou saltar muito para testar ao fundo das redes e virar o jogo.
O Athletic, então, se lançou ao ataque, com Wellinton Torrão em enfoque novamente. Aos sete, o ponta completou lançamento direto da defesa, tentou encobrir o goleiro Zé Carlos e carimbou o travessão. Três minutos depois, Torrão tentou de cabeça e mandou por cima do gol.
E não demorou muito para que os mineiros empatassem o jogo novamente. Com 13 minutos, Ronaldo Tavares aproveitou a sobra de escanteio, se esticou todo e mandou a bola na área novamente, onde Sidimar, a lá centroavante, limpou Alvariño e bateu cruzado, no cantinho de Zé Carlos.
A partida ficou lá e cá na sequência do gol mineiro. Torrão ganhou de Akapo na velocidade e ligou Luiz Felipe, que carimbou o travessão pelo lado alvinegro. Mais tarde, Joaquín Torres cortou pela direita e bateu colocado com perigo, mas errou a meta por muito pouco, pelo lado aurinegro.
Quem ficou em cima no restante da etapa complementar foi o clube mandante. Torrão fez grande jogada e parou em Zé Carlos ao chutar cruzado, Rodrigo Gelado testou de dentro da área e mandou perto do gol e Cachoeira invadiu a área e arriscou contra a meta, mas parou no goleiro, tudo isso num intervalo de cinco minutos na reta final. Mas o gol teimou em não sair, para coroar o movimentado empate.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter