O Borussia Dortmund foi eficiente e venceu um duelo direto contra o Bayer Leverkusen, na BayArena, por 2 a 1, para subir posições no G4 do Campeonato Alemão.
Os Aurinegos chegam a 25 pontos, deixam Hoffenheim e os próprios Farmacêuticos para trás e alcançam a terceira colocação.
Duelo da eficiência
Foi um jogo aberto na BayArena, com espaço para infiltrações em duas linhas de defesa altas. Maza foi o primeiro a achar esses espaços e descolou grande bola para Poku, que saiu nas costas da defesa, levou para a perna direita, mas não caprichou no arremate, mandando por cima.
Com o passar do tempo, o Dortmund baixou um pouco as linhas. O Leverkusen passou a ter o controle do jogo e rondou a área em busca do gol. Mas foi neste momento do jogo que os Aurinegros usaram a bola parada para sair na frente: Anselmino aproveitou cobrança de Svensson, desviou de cabeça e ainda viu a bola pegar na trave antes de entrar.
A jogada quase se repetiu do outro lado do campo para aumentar a vantagem do Dortmund no início do segundo tempo. Ryerson cobrou falta na área e Guirassy ganhou no alto, mas Flekken evitou o gol com uma defesaça.
Aos 20 minutos, de novo usando a força aérea, os Aurinegros chegaram ao gol. Fábio Silva fez jogada por dentro, ficou com a sobra do passe errado e teve total liberdade para levantar a cabeça e cruzar na área. Adeyemi apareceu se antecipando a defesa e marcou de cabeça: 2 a 0.
O jogo, então, ficou completamente aberto. Se Hofmann parou no travessão de um lado, aproveitando jogada de Poku, Nmecha deixou Julian Brandt na cara do gol do outro. O camisa 10 perdoou e não rodou a faca.
Os Farmacêuticos, então, tentaram voltar ao jogo com Kofane, que completou cruzamento de Maza da canhota para descontar aos 38. O jogo ganhou contornos dramáticos no fim, mas o Dortmund segurou a vantagem para deixar o rival para trás na tabela.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

