O Borussia Dortmund ficou perto de aproveitar o tropeço do Bayern de Munique, mas não conseguiu diminuir a diferença na classificação. Jogando fora de casa, o time viu o Hamburgo conseguir o empate em 1 a 1 nos minutos finais, deixando passar a chance de assumir a segunda posição, ficnado em terceiro, com 21 pontos.
O Hamburgo, que agora já completa 10 anos desde que conseguiu vencer este rival, ao menos leva um ponto e chega ao 12º lugar, com nove pontos na Bundesliga.
Confira aqui a classificação, o calendário, e informações da Bundesliga.
Depois da parada no futebol de clubes para a Data Fifa, o Dortmund volta a campo no dia 22, jogando em casa contra o Stuttgart. No mesmo dia, o Hamburgo será visitante no duelo contra o Augsburg.
Boas chances, mas nada de gols
O Dortmund levou perigo na primeira metade do primeiro tempo em cobrança de falta de Guirassy que passou perto, e depois, aos 36, quando Beier rolou para Chukwuemeka na marca do pênalti, mas o remate passou por cima do travessão.
O time da casa, contudo, teve a melhor oportunidade de tirar o zero do placar. Aos 39, Gocvholeishvili cruzou com perfeição e Nicolás Capaldo finalizou de cabeça, acertando em cheio o travessão da meta defendida por Kobel.
Castigo no fim
O segundo tempo começou com a bola nos pés do Dortmund, mas com um caminho congestionado até chegar ao gol. Perto dos 20 minutos, o time de Niko Kovac finalmente conseguiria abrir o placar. Schlotterback escorou dentro da área e Chukwuemeka bateu de primeira, mandando no cantinho e correndo para o abraço.
Com sete minutos de acréscimos, veio o balde de água fria no Dortmund, com Remberg levantando pela esquerda e Koningsdorffer, na marca do pênalti, cabeceando sem chance para Kobel.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

