O Eintracht Frankfurt saiu na frente e jogou melhor durante a maior parte do duelo. Mas o Borussia Dortmund empatou com Julian Brandt e avançou para as oitavas de final da Copa da Alemanha nos pênaltis, com brilho do goleiro Kobel.
Holstein Kiel, Hertha Berlin e Hamburgo também garantiram classificações nos jogos que começaram às 14h30 (de Brasília).
Dortmund avança nos pênaltis
O Eintracht Frakfurt conseguiu um gol logo cedo aproveitando um corte errado de Svensson. Götze achou Knauff nas costas da defesa e o atacante tirou de Kobel para abrir o marcador.
Além de apresentar, no restante do primeiro tempo, uma defesa bem compacta, o Eintracht foi sempre perigoso nas transições em velocidade. Era um jogo que se desenvolvia para um cenário bem adverso para o Borussia Dortmund.
Só que Julian Brandt deixou tudo igual logo no início do segundo tempo. Jobe Bellingham abriu para Ryerson na direita, e o lateral mandou na pequena área para Brandt só empurrar para dentro.
O jogo ficou aberto e Kobel segurou o 1 a 1 após uma blitz dos donos da casa. Knauff tentou primeiro em chute rasteiro e o goleiro jogou para escanteio. Na sequência, após a cobrança, Koch completou de cabeça e parou novamente em Kobel. Na sequência, Doan acertou a trave e Uzun obrigou Kobel a outra boa defesa.
Os Aurinegros tentaram avançar com as entradas de Guirassy e Fábio Silva, mas a decisão da vaga acabou mesmo se prolongando. E Kobel seguiu em destaque ao se esticar para evitar gol de Chaibi no início do tempo extra.
O Eintracht teve um gol anulado já no segundo tempo da prorrogação, em desvio de Burkardt após cobrança de falta de Doan. Depois de Schlotterbeck ameaçar do outro lado na sequência, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Doan, muito ativo com a bola rolando, acabou virando vilão nas penalidades ao mandar por cima sua cobrança. Chaibi, na sequência, viu Kobel colocar o Dortmund nas oitavas.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

