Se ninguém acredita muito naquela ideia de que “2 a 0 é um placar perigoso”, talvez o torcedor do Borussia Dortmund reconsidere neste sábado (17). Jogando em casa contra o St. Pauli, o time aurinegro abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate e precisou de um pênalti no fim dos acréscimos para ficar com a vitória por 3 a 2.
Com 39 pontos, o Dortmund tenta seguir atrás do Bayern, que ainda joga nesta rodada e lidera com oito pontos de vantagem.. Já o St. Pauli briga no outro extremo da tabela, com apenas 12 pontos segue na zona de rebaixamento. A equipe aurinegra volta a jogar já na terça-feira (20), fora de casa, contra o Tottenham, pela Liga dos Campeões, enquanto o St. Pauli entra em campo sexta-feira (23) no clássico de Hamburgo.
Confira a classificação atualizada, os resultados e estatísticas da Bundesliga
Julian Brandt foi o nome do primeiro tempo, responsável pelas melhores chances para a equipe do Dortmund. Depois de ver a defesa salvar em cima da linha aos 12 minutos, de passar perto aos 26, foi ele o responsável pelo primeiro gol do jogo, já nos acréscimos da primeira etapa. Adeyemi invadiu a área e cruzou rasteiro. Fábio Silva tentou alcançar, mas não chegou e Brandt marcou.
Na segunda etapa esses mesmos personagens seriam os responsáveis pelo segundo gol, aos nove minutos. Desta vez, Fábio Silva não foi fominha e, mesmo com a chance de finalizar ele mesmo, serviu para Adeyemi só empurrar para a rede.
A tranquilidade no marcador não durou muito pois, aos 17, James Sands subiu mais que todo mundo na cobrança de escanteio e mandou de cabeça para a rede, trazendo a desvantagem para apenas um gol. Dez minutos depois, a igualdade. Em cobrança de falta, Eric Smith levantou para Jones bater de primeira e fazer o 2 a 2.
Já nos acréscimos um respiro. Beier foi derrubado por Ricky-Jones e a arbitragem marcou falta bem na esquina da área. Mas a revisão do VAR viu que o lance aconteceu dentro da área e o pênalti foi marcado e convertido por Emre Can.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

