A temporada de 2025 ainda não acabou oficialmente para a LDU, mas a última oportunidade de levantar um troféu ficou pelo caminho. Depois de sucumbir na Copa Libertadores, os comandados de Tiago Nunes também ficaram no quase pela Copa do Equador.
Nesta quinta-feira (18), pela decisão da Copa do Equador, a LDU não foi foi páreo para a Universidad Católica, que abriu o placar aos 17 minutos e esteve no controle na maior parte do jogo e venceu pelo placar de 3 a 2.
Esse acabou por ser o primeiro título nacional na história da Católica equatoriana. Até então, o time fundado em 1963 possuía conquistas na segunda divisão do país.
Para a LDU, a temporada termina no fim de semana com a rodada final do Hexagonal que vale o título – este já conquistado pelo Independiente del Valle. Ainda antes da chegada de Tiago Nunes, a equipe faturou o único troféu em 2025, a Supercopa.
Sonho da LDU fica pelo caminho
Como em quase tudo na vida, a análise do 2025 da LDU pode ser feita com o copo meio cheio ou meio vazio. Depois de quase duas décadas, a LDU ficou a um passo de retornar à decisão de uma Copa Libertadores.
O problema maior fica pela maneira que a eliminação aconteceu. Depois de vencer o Palmeiras em casa, pelo placar de 3 a 0, a equipe sofreu goleada no Allianz Parque e sequer levou a disputa para os pênaltis.
A equipe até deu boa resposta depois do baque, com quatro vitórias em cinco jogos, uma delas inclusive contra o del Valle. No entanto, a lógica se inverteu e, com o revés para a Universidad Católica, a LDU perdeu quatro dos últimos cinco duelos.
Com uma verdadeira derrocada nas copas, o ano da LDU deve pender mais para o copo meio vazio. Há cerca de uma semana, o presidente Isaac Álvares garantiu a permanência de Tiago Nunes para 2026. Um discurso que tantas vezes acaba por não se concretizar no mundo do futebol.
Subscrever a nossa newsletter

