Com muitas mudanças e um time reserva, o Vasco não evitou um empate sem gols diante do Nova Iguaçu, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
O Cruz-Maltino soma quatro pontos na competição, na vice-liderança do grupo A. Com a mesma pontuação, o time da Baixada lidera momentaneamente o grupo B.
Nova Iguaçu perigoso
Foi um início de partida mais aberto do que o Vasco gostaria. Xandinho foi quem mais chegou perto de abrir o placar no começo, em pancada de perna direita que acertou a trave de Léo Jardim.
Fernando Diniz promoveu muitas mudanças na equipe. Pumita foi para a lateral direita, com Victor Luís do outro lado, Saldivia estreou no miolo de zaga e GB formou o ataque com Garré e David. O desentrosamento do time parecia inquestionável. Apesar do modelo de jogo parecer claro para os atletas, as conexões em campo não era as mais naturais.
Sem medo de arriscar, o Nova Iguaçu voltou a levar perigo com Lucas Cruz, revelação do clube nos últimos anos. O meia-atacante soltou uma pancada de fora da área e Léo Jardim teve de se virar para espalmar.
Praticamente só Jardim trabalhou no primeiro tempo entre os goleiros. Charopem também parou no goleiro vascaíno. Com troca de passes lenta, com muitos erros no último terço, o Vasco deixou o campo para o intervalo vaiado.
Vasco tenta apertar
Diniz mudou no intervalo, mandou Hugo Moura para a zaga e adiantou o time com Maxime, JP e Andréz Gómez. A melhor chance do time no jogo saiu aos dois minutos, em cruzamento de Maxime que David completou de cabeça. Mota espalmou.
Defensivamente, porém, o Cruz-Maltino ficou mais exposto. Sidão teve chance após sobra de bola na área, mas Léo Jardim conseguiu bloquear para evitar o gol. O jogo ficou mais aberto.
Após saída errada do Nova Iguaçu, GB trabalhou rápido o lance para Andrés Gómez, que bateu forte de fora da área. Mota espalmou para escanteio. Enquanto a blitz cruz-maltina parecia aumentar, Lucas Cruz respondeu em contragolpe e mandou no cantinho, para ótima defesa de Jardim.
Nos minutos finais, com um volante na zaga e um ponta na lateral, o Vasco ainda ameaçou em chute de Andrés, mas não conseguiu evitar o empate sem gols na Colina. Na próxima rodada, enfrenta o rival Flamengo, tentando encerrar um longo jejum.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

