O Fortaleza não vive uma situação confortável no Campeonato Brasileiro, mas ainda segue na luta contra a degola. Vindo de cinco jogos sem derrota, o Laion precisava de um alento e parece ter conquistado. Deyverson anotou seu primeiro hat-trick na carreira e deu um importante ponto ao clube cearense contra o seu ex-clube, o Atlético.Veja TambémLei do ex frustra Atlético e Fortaleza arranca empate na Arena MRV
Além de atingir esse feito inédito, o atacante do Leão do Pici quebrou um recorde pessoal na noite dessa quarta-feira (12). Ao balançar as redes pela primeira vez no confronto, já na segunda etapa, Deyverson atingiu os 50 gols pelo Brasileirão, entre Fortaleza, Palmeiras, Cuiabá e Atlético Mineiro.
Com o hat-trick, são 52 gols em 190 partidas entre 2017 e 2025. 128 jogadores na história do Brasileirão conseguiram chegar aos 50 gols.
View this post on Instagram
A post shared by oGol (@ogol_oficial)
Recordes positivos podem anteceder um negativo
Deyverson nunca havia balançado as redes três vezes em uma mesma partida. Foi só aos 34 anos, em sua 15ª temporada como profissional, que o atacante marcou um hat-trick, justamente contra um ex-clube, para dar fôlego à sua equipe atual em um momento tão delicado, a briga contra o rebaixamento, e para se tornar o artilheiro do clube na Série A de 2025.
Se marcar três vezes em um mesmo confronto foi inédito, anotar dois gols já havia acontecido antes. Contando esse confronto contra o Galo, o jogador marcou duas vezes em 15 partidas, sendo cinco pelo Brasileirão, duas pela Libertadores, uma pela Copa Sul-Americana, cinco pelo Campeonato Mato-Grossense, uma pelo Campeonato Espanhol e outra pelo Campeonato Português.
Deyverson está em sua 11ª equipe como profissional. Lançado aos profissionais no Mangaratibense, o atleta passou por Benfica, Belenenses, Koln, Levante, Alavés, Palmeiras, Getafe, Cuiabá, Atlético e Fortaleza, onde está hoje. São 137 gols marcados na carreira do atacante.
Os três gols marcados nessa quarta-feira (12) tornaram o Atlético, justamente ex-clube do jogador, a sua maior vítima na carreira. São cinco gols anotados em 13 confrontos. Atrás do Galo vêm Grêmio, Flamengo e Red Bull Bragantino, clubes em que o centroavante marcou quatro vezes.
Caso o Leão do Pici seja rebaixado à Série B neste ano de 2025, Deyverson atingirá uma marca negativa. O jogador será rebaixado pela segunda vez em sua carreira. A primeira foi na temporada 15/16, quando defendia o Levante em sua estreia no futebol espanhol. Naquela temporada, o clube amargou a lanterna do Campeonato Espanhol.
O hat-trick do camisa 18 deu alguma sobrevida ao Laion, que vem em uma sequência de cinco jogos sem perder (quatro empates – Atlético, Grêmio, Ceará e Santos – e um triunfo – Flamengo), mas precisa que as coisas mudem para permanecer na elite. O ponto desta noite diminuiu a distância para deixar o Z4: antes cinco pontos, agora são quatro.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

