Na sexta-feira, quando a Argentina venceu a Venezuela em amistoso realizado no Hard Rock Stadium, em Miami, Lionel Messi ficou ao lado de sua família como um mero espectador. Na noite do sábado, contudo, o camisa 10 entrou em campo no Chase Stadium para comandar a goleada do Inter Miami por 4 a 0 sobre o Atlanta United, com colegas de seleção nas arquibancadas.
Messi atuou durante toda a partida e marcou dois gols, além de dar a assistência para o gol de Jordi Alba. O outro gol do jogo foi de Luis Suárez, em vitória que colocou o time da Flórida na terceira posição do Leste da MLS, com 62 pontos, atrás do FC Cincinnati nos critérios de desempate e com quatro pontos a menos que o Philadelphia Union, já com a classificação para os playoffs garantida.
“Estou muito grato a ele, ao (Lionel) Scaloni e à seleção argentina por terem deixado ele jogar conosco. Foi importante para nós. Hoje conseguimos garantir o terceiro lugar e talvez ainda estejamos na luta pelo segundo. Foi um jogo importante e, claramente, com o Leo tudo se torna muito mais fácil”, disse Javier Mascherano, técnico do Inter Miami.
“Foi bastante simples, eu falei com o Scaloni e ele disse que ia liberá-lo, que não o usaria. Falei com o Leo sobre deixá-lo jogadr hoje, não há muito mais para dizer. Ele não tinha intenção de o colocar no jogo de ontem (sexta), queria ver outras coisas. Como o próprio treinador disse, foi uma decisão dele. Percebemos que, como ele não jogou contra a Venezuela, podíamos aproveitar”, completou.
Scaloni disse, depois da partida de sexta, que gostaria de testar Lautaro Martínez e Julián Álvarez no ataque, por isso não usaria Messi. Contudo, para o próximo amistoso argentino, contra Porto Rico, nesta terça-feira, é esperado que o camisa 10 volte a fazer parte dos planos da seleção.
Subscrever a nossa newsletter